A trilha da trilha: Art Garfunkel – 99 Miles from L.A.

No final da tarde eu cruzei, pela terceira e última vez no dia, a Highway 2. Dirigindo por ela na direção oeste é só descer a serra e em poucos minutos você está em Pasadena e depois Los Angeles. Não deve dar nem as 99 milhas da música do Art Garfunkel que escolhi pra trilha da trilha de hoje (já ouviu o playlist? Entra uma música por dia lá no Spotify).

A proximidade com a cidade tem umas vantagens: parques bem estruturados, com banheiros, papel higiênico, mesa de piquenique e bons locais pra acampar. O camping de ontem era assim, o de hoje também e assim será o de amanhã. A estrutura lembra a da Appalachian Trail.

Infelizmente o sobe e desde da trilha lembra também. Com a desvantagem que aqui tem a sombra que lá normalmente tem.

Como a ideia de ir ver o sol nascer no topo do Monte Williamson não foi pra frente foi difícil sair da cama. O sol já tinha nascido faz tempo. Pensei que todos já estavam acordados e tinham saído mas quando saí da barraca vi que não era o único com preguiça. Aos poucos as pessoas foram levantando e comecei a caminhar só às oito.

Quando cheguei na encruzilhada que ia ao topo do monte sentei, tomei uma água e decidi não subir. Não é parte da PCT, os comentários no app diziam que não valia a pena e decidi continuar. Encontrei Ed quando chegava à estrada pela primeira vez e Tyler logo depois.

A partir dali a gente tinha cinco quilômetros de desvio pelo asfalto: a trilha está fechada para preservar uma espécie de sapo que vive na região.

No final do desvio pelo asfalto a trilha chega a um parque e paramos ali por uns minutos. Saí antes, sabendo que o dia seria quente e cansativo, e os meninos ficaram tirando um cochilo.

Segui encontrando com outros caminhantes que venho esbarrando nos últimos dias (Lost Boy, Mantas, Long John) e nada do meu grupo. Cheguei ao camping por volta das 18h, preparei meu canto, jantei, nada. Por volta das 20h chega Sydney contando que ao sair do camping e voltar pra trilha eles pegaram a direção errada. Ela ainda tentou avisar, mas os dois andam mais rápido que ela e estavam com fones de ouvido…

São nove da noite e até agora nada dos dois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.