Pacific Crest Trail S01E17

A trilha da trilha: Caetano Veloso – It’s a Long Way

E se não tivesse essa dor? E se não tivesse o sofrer? E se não tivesse o chorar?

Estou deitado na minha barraca e choro de exaustão. São nove e quinze da noite e eu andei desde as seis e quinze da manhã em um dia longo, quente e cansativo. Foram mais de cinquenta quilômetros por uma trilha estreita que seguia o curso do vale criado por dois rios, primeiro o Holcomb Creek, depois o Deep Creek. Apesar da água estar sempre perto nem sempre era fácil chegar até ela.

Eu não tinha previsto andar tanto assim. Mas a geografia do lugar não permitia muitas outras opções para acampar. Montanha de um lado, desfiladeiro até o rio de outro, o caminho permitia andar. E foi o que fiz.

Saí do camping depois de Ed e Tyler e seguia tranquilo. Como tinha sinal de telefone pelo caminho ia feliz conversando com a Ale (E se não tivesse o amor?). Só fui encontrar com Ed novamente no meio da tarde, já chegando à prainha que o rio forma e atrai uma turma de naturalistas por causa da temperatura da água (uma lagoa escura arrudiada de areia branca). Parei ali pra comer alguma coisa, enquanto pessoas peladas passavam do meio lado, se equilibravam em skylines, gritavam pro cachorro que insistia em querer dividir comigo o meu almoço.

Era ali a primeira opção de acampamento. Mas como não vi Tyler (Austin já não vejo desde ontem e Sydney desde o dia anterior) previ que teria ido pra nossa segunda opção, três quilômetros à frente. Segui o caminho.

Tyler estava começando a montar a barraca ao lado de outros duas que já estavam ali, debaixo da ponte de pedestres que cruza o rio, no momento que cheguei. Desci até a praia cheia de hera venenosa meio escorregando meio me agarrando nas pedras para poder pegar o quinto litro de água daquele dia (bebi pelo menos mais três depois disso). Vi o lugar e conversei com ele: “olha, eu estou cansado mas se a gente andar mais dez quilômetros hoje, amanhã podemos chegar a Cajon Pass. E você sabe o que isso significa né?” McDonalds, Subway, Taco Bell…

Ele empacotou as coisas e me acompanhou pelo resto do dia. Chegamos junto com o por do sol no camping completamente esbugalhados do primeiro dia realmente longo até agora. It’s a long way…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.