A trilha da trilha: Beach Boys – California Saga (On My Way to Sunny California)

Fui o último do grupo sair do camping. Ainda estava cansado da noite anterior e sabia que o dia ia ser difícil. Oficialmente iríamos fazer apenas 14 milhas da trilha. Mas como o plano era chegar ao topo do Mount San Jacinto – e ele não é parte oficial da PCT – teríamos pelo menos mais umas 7 milhas que não seriam computadas. Pra complicar era tudo morro acima – e na neve.

Coloquei os microspikes que comprei em Idyllwild e segui os passos deixados pelos outros na neve. Pra registro, minha experiência com neve é zero.

A paisagem é linda, mas a trilha é dura. Seguimos a PCT até a encruzilhada para a subida ao topo do Monte San Jacinto. Dali mudamos de trilha e continuamos subindo.

A cada passo a neve ficava mais alta, caminhar ficava mais difícil. E era só subir, e subir.

Quando achava que já estava quase no topo um placa mostrava: San Jacinto Peak: 2.3 milhas. Ed, Austin e Tyler me esperavam ali – Sydney já tinha saído – e seguiram quando cheguei. Na próxima encruzilhada, mais uma placa: ainda faltaram .3 milhas.

Era o único do grupo com microspikes e não teria conseguido sem eles. No topo foram alguns minutos para fotos, comida e de volta a trilha morro abaixo. Mas ao invés de fazer o mesmo percurso ao contrário optamos por uma trilha paralela, que nos deixaria 4.5 milhas à frente na PCT.

A descida foi cruel. Com mais neve que subida, os tombos foram comuns – mesmo com os microspikes. Chegamos ao camping às cinco, todos exaustos – menos Sydney, que resolveu andar mais algumas milhas para amanhã estar mais próximo de uma cidade. Ed fez uma fogueira que ainda está acessa e o plano para amanhã é acordar às 4 da matina – para tentar evitar a chuva que irá cair no final da manhã. Estou ansioso por dias de sol na PCT…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.