A trilha da trilha: Jungle – Heavy, California

Eu venho dizendo que a trilha é tranquila, gostosa de andar, mais fácil que a Appalachian Trail e hoje ela veio e BANG! Toma distraído! Pegou pesado, Califórnia…

Com a previsão de tempo ruim no domingo – mais neve, especialmente aqui onde estamos, a mais de 2500 metros de altitude – a decisão foi andar 34 quilômetros hoje, chegar o mais próximo do Mount San Jacinto para subi-lo amanhã. Até a base serão mais 8 quilômetros, depois cinco até o topo, a 3300 metros, mais cinco pra descer e outro tanto até o camping, a uma altitude similar à que estamos.

Tyler saiu super cedo do camping, antes das 6 da manhã, e eu saí logo depois. Parei no primeiro lugar que tinha pra buscar água e segui carregado dois litros por toda a trilha. Austin passou por mim, logo depois Ed, por fim Sydney. Eu ia lento, subindo e descendo a trilha.

Em determinado ponto encontramos todos na trilha. Ficamos ali curtindo o sol da tarde, papeando, comendo.

A segunda parte do dia foi pesada. Subíamos lentamente rumo ao camping próximo ao riacho Tahquitz, a mais de 2500 metros de altitude, num trilha estreia e perigosa, quando percebemos que a trilha estava fechada. Uma pedra gigante havia se desprendido e a única forma de continuar seria escalando. Polaroid estava no topo ajudando com as mochilas. Era perigoso, sem dúvida.

Entreguei a mochila pra ele e tentei escalar a pedra. Sem sucesso na primeira tentativa. Fiquei pensando em Free Solo, o filme sobre a escalada sem cordas no El Capitan, em Yosemite. Na segunda segurei com minha mão esquerda na parede da montanha, botei meu pé na pedra que havia rolado, dei um impulso, segurei com a mão direita mais acima, puxei meu corpo pra cima, coloquei o pé esquerdo e subi. Estava no topo da

Pedra. Agora era descer. “Pode colocar os pés no meu ombro”, disse Polaroid. Eu não iria fazer isso. Senti na pedra, puxei meu corpo pra direita – o desfiladeiro ali do meu lado – e me prendi a pedra até colocar os pés de novo na trilha. Havia passado.

A partir dali foi subir e subir até o camping. Cansado, exausto, preocupado, cheguei ao camping (que tinha uma vista linda) e fui direto pra barraca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.