Sim, estou devendo contar sobre a viagem ao Açores. Ando tão consumido pelo planejamento da Pacific Crest Trail, que começo daqui a 30 dias, que ainda não escrevi sobre a viagem.

Mas fiz o vídeo, que filmei a maior parte com uma Canon M50 que comprei e editei no Lumifusion, um app ótimo pro Iphone.

Em linhas gerais foram 3 dias na Ilha do Corvo, 4 dias na Ilha das Flores. Chegar lá é complicado – mas é mais simples que eu imaginava. Após chegar a Lisboa – no nosso caso foi um voo BH-Rio-Paris-Lisboa, já que fomos de milhas – é preciso pegar um voo pros Açores. Quem faz a linha é a Azores Airlines, que pertence à TAP, e é possível incluir stopovers em mais de uma ilha. Não aproveitamos essa possibilidade: fizemos Lisboa-Flores, com conexão na ilha do Faial. No retorno iríamos ficar na Ilha de São Miguel por algumas horas, mas os ventos fizeram nosso voo atrasar e quase perder a conexão.

Pra chegar no Corvo também é possível ir por ar, mas optamos por barco, numa viagem de 45 minutos (que também demos sorte de chegar por causa do clima).

É tudo incrível, mágico, uma viagem no tempo. Como você pode conferir no vídeo abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.