Chileno-Base Torres del Paine-Chileno a Laguna Amarga: 11km

Season Finale. Recap do último episódio. Tudo igual, mas diferente.

Antes de contar o dia, deixa eu contar da noite. O jantar que é parte do pacote do Refúgio Chileno é ótimo. Uma sopa de legumes, salada, uma carne de porco com batatas, sobremesa. O café da manhã que pedi pra deixar pronto pra eu pegar antes de sair também foi bom: ao invés de deixar só um sanduíche pronto, como pensei, tinha ovos cozidos, sucrilhos, iogurte e café, além do próprio sanduíche.

Coloquei o relógio pra despertar às cinco, mas não consegui dormir direito. Acordei várias vezes antes disso e as 4:30 não dormi mais. Levantei às cinco, tomei o café e saí.

Speedy Gonzalez deu as caras pela primeira vez desde o início da trilha. Ia passando uma a uma as pessoas que também iriam ver o sol nascer nas Torres. Ainda escuro, via a luz da lanterna deles na minha frente e logo depois os cruzava. Eram umas doze, quinze pessoas no máximo. Fui no meu ritmo normal de caminhada e em 1h10 fiz o que ontem tinha feito com a Ale em 2h30.

Preciso dizer que apesar de escuro o dia hoje foi bem mais fácil. Não só porque eu já conhecia o percurso, mas porque a neve e o gelo haviam sumido. Era outro cenário. Mais pedras, mais local pra colocar os pés, e dava pra deslocar fácil.

Cheguei à Base às 6:30, e tive que esperar. Ventava e fazia frio, mas não foi em vão. Quando o sol foi surgindo e o céu mudando de cor a impressão que deu foi que ligaram o gerador e ascenderam as Torres. Às 7:30 elas brilhavam em dourado, refletindo nas águas do lago.

Desci antes das 8h e às 9h já estava na barraca – o combinado com a Alê era que se eu não chegasse até às 10h30 era pra ela achar um computador e me encontrar no Spot…

Pegamos o ônibus de volta às 13h30 na entrada do parque de volta a Puerto Natales. Torres del Paine agora é memória.

Anúncios

Um comentário sobre “Torres del Paine S01E11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s