Grey a Paine Grande: 11km

“Ainda está contando?”. Eu não estava. Quando chegou a cem o número de pessoas que passaram pela gente depois de menos de uma de caminhada eu tinha desistido de contar. Isso dá uma noção de como o Circuito W é popular. Um dia de chuva, ainda cedo pela manhã, e mais de cem pessoas já tinham passado pela gente no sentido contrário.

Paine Grande, o refúgio pra onde estamos indo, é o primeiro que a gente fica e é operado pela Fantastic Sur. É onde também existe uma doca, onde aportam os catamarãs vindo da outra entrada do Parque. Os turistas vão até lá de carro ou ônibus, pegam o barco até Paine Grande e caminham algumas horas até o refúgio Grey apenas pra ver a geleira. Mas esse tipo de experiência faz com que você veja apenas uma parte daquela imensidão. O Circuito O, por outro lado, permite que você caminhe por um bom tempo observando aquela imensidão azul – a geleira é azul, não é branca. Permite que você durma a poucos metros dela!

O Grey foi o lugar mais difícil de agendar. Dormimos em cama, dividindo o quarto com um casal Franco-inglês. Claro, ele roncava…Mas saíram cedo, bem antes da gente, e nós ficamos ali aproveitando o calor do quarto. Quando saímos ainda pegamos alguns minutos de tempo bom, pra depois sermos castigados pela chuva. O que não diminuía o número de turistas que passavam pela gente…Quando chegamos em Paine Grande ainda era início da tarde. Fizemos o check in do camping e o atendente, falando em português, disse que banho quente só depois das 18h. “E o melhor lugar pra você montar a barraca é lá em cima perto da montanha, por causa do vento. Mas não pode ser dentro da corda, porque ali são as nossas barracas”. Chuva caindo, frio, eu procurando algum lugar pra montar a barraca e perto da montanha não tem nada que presta. Resolvi montar um pouco mais abaixo, entre os banheiros e a cozinha, onde pelo menos mais 5 barracas já estão montadas. A noite vai ser por aqui.n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s