Appalachian Trail S01E130

Dia 130, 22/08: Hurd Brook Lean-to (2171.2) a Katahdin Stream Campground, The Birches Lean-tos (2184.6)

Distância do dia: 13.4 milhas | 21,56 km

Distância total: 2184.6 + 8.8 milhas | 3529,93 km

Distância que falta: 5.2 milhas | 8,36 km

Dias que faltam: 1

Na reta final, a trilha vira um jogo. Um jogo contra o tempo, o clima. Vai chover? É melhor terminar amanhã ou hoje? E se o clima virar? Internet foi complicada durante todo o tempo das 100 mile wilderness, mas sempre que dava eu checava o clima tentando decidir. A última previsão havia sido ontem: 60% de chances de chuva hoje no final do dia, 90% amanhã de manhã. Os pontos que estava levando em consideração eram: a chance de chuva hoje era menor, mas era no final do dia. Se a gente subisse e começasse a chover na descida no final do dia não ia ser legal. Amanhã a probabilidade era maior, mas a chuva era cedo: antes das nove da terá terminado. Então daria pra esperar e subir depois da chuva. Optamos por subir amanhã. Não vamos ter outra oportunidade: é subir amanhã ou subir amanhã.

Era o plano inicial, que funcionou super bem. Hoje a ideia era ter um dia leve, tranquilo, e amanhã subir pela trilha oficial da AT e descer do jeito mais fácil possível (Spot: posso clicar no SOS e pedir pra vir me pegar?).

Senator estava na mesma página que a gente. Tooth estava a frente e resolveu subir hoje mesmo. Encontramos com ele no café da manhã, no armazém de um camping onde paramos logo pela manhã. Não eram oito, e a gente ficou no shelter de ontem só pra comer aqui. Era um buffet, dez dólares por pessoa. Comi meia dúzia de torradas, a mesma quantidade de ovos, salada de frutas, dois iogurtes, meia dúzia de mini muffins, quatro copos de café. Nunca comeria tanto assim normalmente…

Com a decisão de terminar amanhã, o dia seria super fácil (engraçado dizer que andar a distância de meia maratona é fácil, mas comparado com o que a gente vem fazendo não é nada). Andamos três milhas pro café, outras dez, completamente planas, pra chegar no Baxter Park. A base de Katahdin. 5 milhas, 8 quilômetros até o topo e pronto.

É difícil descrever o sentimento. Um misto de ansiedade e dor, apreensão e desejo. Quero que termine logo, mas sei que vou sentir falta da trilha. Quero chegar ao topo, mas quero aproveitar mais. Incrível o que essa trilha faz com você. Os encontros, as pessoas, as paisagens, os momentos de reflexão. Cada dia, cada passo, cada minuto é algo novo. Amanhã vai ser “subir, fincar a bandeira é falar o nome de todo mundo”, como diz a Lis. E descer. E pronto. Acabou. Já era. Missão cumprida.

IMG_20170820_075759IMG_20170821_054146_390IMG_20170822_072412IMG_20170822_073034

Anúncios

Um comentário sobre “Appalachian Trail S01E130

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s