Appalachian Trail S01E127

Dia 127, 19/08: Cloud Pond Lean-to (2094.4) a Logan Brook Lean-to (2118.4)

Distância do dia: 24 milhas | 38,62 km

Distância total: 2118.4 + 8.8 milhas | 3423,39 km

Distância que falta: 71.4 milhas | 114,90 km

Dias que faltam: 4

Quando entrei nas 100 milhas ontem, logo no início, passei por um cara. A primeira pessoa que eu cruzei. “Tem dois garotos na sua frente. Se encontrar com eles dá uma força pros caras”. “Claro!”, respondi. Passei por eles quase chegando ao shelter. Eram dois moleques, não mais que 13 anos, sozinhos nas 100-mile wilderness. Cumprimentei, perguntei onde iriam ficar, responderam que no mesmo shelter que eu estava prevendo. “Que legal! Você também usa Spot!”, disse um deles. “A gente tá usando pra nossa família poder acompanhar nossa aventura!” Respondi dizendo que sim, que achava isso importante, mesmo pra pessoas como eu, que estavam fazendo a trilha toda. Despedi e segui na frente deles.

Mas moleques não chegaram no shelter. Fiquei preocupado mas deduzi que tinham acampado ali perto. O shelter era uns 600 metros fora da trilha, perto de um lago, e pela manhã haviam várias tendas por ali. “Uma deve ser a deles”, pensei. Não era. A dela deles estava montada na trilha, mal ajambrada entre a trilha e uma pedra. Eles estavam acordando. “Bom dia. Você sabe onde tem água?”, perguntou um deles. Falei como chegar lá e emendei: “cara, vocês estão de parabéns. Incrível vocês dois aqui sozinhos. Queria eu ter a oportunidade de viver essa aventura na idade de vocês. Boa trilha”. Olharam de volta inflados e com um sorriso no rosto…

O dia foi longo, e de novo não tão fácil quanto estava imaginando. Tinham trechos planos, é verdade, mas duas montanhas no meio do caminho deixaram a caminhada do dia lenta e sofrida. Mas tiveram bons momentos: um Trail Magic completamente inesperado, com uma família com sanduíches, gatorates e frutas; e a visão, pela primeira vez, do Monte Katahdin. Ele surge no horizonte quando você está descendo da última montanha, White Cap, um amontado de pedras complicado de vencer. Mas ver lá de cima Katahdin, o ponto de chegada, o último desafio, te enche de emoção. Iria tirar a câmera pra uma foto, mas já passava das sete, começava a escurecer e queria chegar rápido no shelter. Fiz a foto com o celular, tentei falar com a Ale dali e desci.

Cheguei no abrigo na última luz, a tempo de deixar a mochila e ir buscar água. Quando voltei já estava escuro. Os caras que estavam no shelter de ontem chegaram pouco antes das oito. Wash Bear bem depois. Treze horas de caminhada. Mas agora é isso: dias longos até o final.
P8140180P8140173-2IMG_20170816_073444

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s