Appalachian Trail S01E126

Dia 126, 18/08: ME 15, Monson, ME (2075.3) a Cloud Pond Lean-to (2094.4)

Distância do dia: 19.1 milhas | 30,73 km

Distância total: 2094.4 + 8.8 milhas | 3384,77 km

Distância que falta: 95.4 milhas | 153.53 km

Dias que faltam: 5

Logo que você começa a trilha, no lado norte da estrada onde Rebekah nos pegou ontem, existe uma placa colocada pela Associação de voluntários que cuida da Appalachian Trail no Maine. Diz que você está entrando em trecho de 160 quilômetros sem acesso a suprimentos ou ajuda e que você precisa estar equipado e levando pelo menos 10 dias de suprimentos.

Eu levava cinco, o que já é muito. Comida é pesado, o item variável que mais influencia na sua mochila. Planejava fazer o trecho nesse período. Em menos, se possível. No guia as cem milhas pareciam planas e fáceis. Mas na prática não foi bem assim…

Primeiro porque o trecho inicial é cheio de pequenos obstáculos. Pedras, raízes, descidas e subidas pequenas, lama. Pra completar a chuva não deu trégua. E com ela chegou o frio. De lascar… Ainda assim a ideia era andar o máximo possível. E o Cloud Pond ficava a 20 milhas da estrada. Tava ótimo pro primeiro dia.

Quando cheguei no abrigo era final de tarde, uma cinco, mas parecia noite. Chovia e estava frio. Muito frio. O abrigo estava cheio: a capacidade era pra seis e já tinham cinco pessoas ali e todo mundo deitado e dentro dos da sacos de dormir. “Tem lugar pra mais um?”, perguntei. Tem, sempre tem, ainda mais em dia de chuva. Arreda daqui, ajeita de lá e me coloco meio deles. Daí a pouco chega o Senator, que sempre acampa, mas também decidiu ficar ali. “Consigo um lugar?”. Claro. Aperta, ajeita, e sobra um um espaço pra ele, que sai pra buscar água. Chega o Wash Bear. “Dá pra eu ficar aí também?”. O povo olha meio que perguntando ‘não tá vendo que tá cheio?’ e eu digo “esse abrigo não é pra seis? Então claro que a gente consegue colocar pelo menos oito aqui…”

Antes da movimentação começar o Senator volta. A chuva já tinha parado e ele decidiu montar acampamento. Eu não poderia virar de lado durante a noite sem esbarrar em alguém. Mas poderia ter sido pior. E ajudou a manter o calor…
IMG_20170818_083347_040IMG_20170816_100205_548P8140170

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s