Appalachian Trail S01E120

Dia 120, 12/08: ME 4, Rangeley, ME (1969.4) a Spaulding Mountain Lean-to (1988.1)

Distância do dia: 18.7 milhas | 30,09 km

Distância total: 1988.1 + 8.8 milhas | 3213,69 km

Distância que falta: 201.7 milhas | 324,60 km

Dias que faltam: 11

Rangeley é uma cidadezinha agradável. Entre dois lagos, tem um visual que atrai dezenas de noivos a cada ano, interessados em celebrar ali o casamento. Mas com o atraso do dia anterior não deu pra ver muito do lugar. Foi o bar ontem a noite e hoje pela manhã a ideia era um café reforçado, supermercado e voltar pra trilha no shuttle de 8:30.

Às sete, quando o café abria a gente já tava na porta. E o lugar só foi abrir 20 minutos depois… Quando chegamos no supermercado já passava de oito. O motorista chegou 8:40 e a gente ainda arrumava a mochila. “Pode esperar uns 20 minutos? Preciso só acabar de arrumar a mochila e ir ao banheiro”, perguntei. “O transfer é 8:30. Se quiser ir à 9 tem que pagar…” Fiquei puto. “Se eu não tivesse esperado você por duas horas ontem isso não teria acontecido. Ok. Você me cobrou o mesmo preço da pousada pra ficar nessa casa de merda, sem internet, onde tive que dividir a cama com outra pessoa. Ontem tive que esperar duas horas pra chegar aqui e você não pode esperar 20 minutos. Ok, foda-se. Eu pego uma carona”.

Não sei se por causa disso ou por causa do tempo de novo ruim – neblina, frio, não se podia ver nada a sua frente – eu voei na trilha. Passei pelo Senator logo no início e subi a Saddleback Mountain bufando. Quando cheguei no topo soltei um berro e continuei. Nos outros dois picos do dia, a mesma coisa. Nada de visual, frio, vento.

Quando cheguei no shelter era seis horas em ponto. Tooth estava por ali. A última vez que tinha encontrado com ele foi no dia do Wildcat. Descendente de indianos, com umas pernas finas e tortas, ele teve um dente inflamado logo no início da caminhada. Daí o nome. “Pensei que você estava muito na minha frente”, ele disse. “Nada. As White Mountains e o sul do Maine sugaram toda minha energia. Não tô conseguindo andar o que queira. Mas a ideia é tirar o atraso nas 100 Miles”, contei, enquanto preparava um sanduíche e abria o litro de vinho, desses que vem em caixa de papelão, que tinha trazido. Wash Bear chegou uma hora depois. Senator quase duas. “Cara, você estava caminhando agressivo essa manhã”. Era verdade. Tanto que em determinado momento quebrei um dos bastões. Mas nem sei quando foi. Não parei pra descansar, não tirei a mochila um momento sequer. “É, eu sei… tá tudo bem. Só quero que essa trilha termine. Já não vejo a hora. Quando o dia terminar amanhã faltaram dez dias…”
IMG_20170809_130147IMG_20170810_084453_525P8090162-2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s