Appalachian Trail S01E108

Dia 108, 31/07: Lost River Rd, NH112, Kinsman Notch (1800.4) a Franconia Notch (1816.7)

Distância do dia: 16.3 milhas | 26,23 km

Distância total: 1816.7 + 8.8 milhas | 2937,85 km

Distância que falta: 373.1 milhas | 600,44 km

Dias que faltam: 23

Apesar da bagunça no Chet a gente acordou decidido a voltar pra lá. Era só pegar uma carona até o início da trilha, andar 16 milhas – fácil pra quem vinha andando 20 e poucas – e pegar uma carona de volta. Seria uma ótima oportunidade pra fazer um slackpack (deixar as coisas no hostel e caminhar só com o básico: água e um lanche). Mas eu nem me dei conta disso e o Wash Bear, todo purista com relação a trilha, não aceita fazer isso.

A gente, de novo, errou no planejamento. Pegar a carona foi fácil. Tomamos café da manhã no ótimo Flapjack (paquecas, bacon, ovos, linguiça, umas 2000 calorias fácil) e o primeiro carro que passou parou pra gente. O cara tava indo fazer uma trilha onde a gente iria terminar… Pelas nossas contas lá pelas 4, 4:30 a gente iria terminar. Às 7 a gente chegou no final do trecho, e dali ainda era uma milha até a estrada.

Eu fui me arrastando. Nunca me cansei tanto em um dia. Mas o visual valeu. Kinsman Mountain, a montanha que a gente subiu, nem é das mais altas. Mas a vista é incrível. E lá no topo deu pra perceber quando eles falam que o tempo nas Whites é traçoeiro. O dia tava lindo, sol, e num minuto virou. Nuvens escuras, trovões e chuva. Deu pra pegar um arco-íris incrível na face norte, e choveu quase todo o tempo da descida.

Na chegada, já sem chuva, exaustos, ainda tentamos pegar uma carona pra cidade. Sem chance. Nos demos por vencidos e chamados um transfer.

O dia serviu de lição: amanhã vão ser só 10 milhas. Apesar de cansativo o dia foi ótimo e terminou comigo quase chorando de emoção sobre um prato de arroz com feijão num restaurante mexicano. E nem foi efeito da margarita, eu juro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s