Appalachian Trail S01E100

Dia 100, 23/07: Bromley Shelter (1652.7) a Big Branch Shelter (1667.2)

Distância do dia: 14,5 milhas | 23,33 km

Distância total: 1667.2 + 8.8 milhas | 2697,26 km

Distância que falta: 522.6 milhas | 841,04 km

Chegou o momento na trilha onde northbounders – os caminhantes que estão indo do sul pro norte, como eu – e os southbounders – aqueles que estão indo do norte por sul – estão se encontrando. Todos dias cruzo gente que começou em Katahdin. Normalmente é só um oi, boa caminhada, mas se temos algum tempo – à noite, no abrigo, por exemplo – começa o interrogatório. A gente querendo saber sobre as White Mountains, as 100 mile wilderness, como é chegar em Katahdin. Eles querendo saber sobre as pedras da Pennsylvania, se tem água no caminho, como está a lama em Vermont. Além dos hikers da Appalachian Trail ainda tem os que estão fazendo a Long Trail…O resultado é que as noites tem sido mais animadas. Muita conversa, mais gente. Deixei definitivamente a bolha pra trás: os northbounders que tenho encontrado começaram no final de março ou abril. Mas agora os southbounders estão aqui. Começou a bolha norte/sul…

São cem dias de trilha hoje. Minha dúvida tem sido se adianto minha passagem e volto pro Brasil antes do combinado. Pelas minhas contas da pra terminar ali por volta do dia 25, o que significa que da pra voltar pro Brasil ainda em agosto. O problema é que não tenho ideia de como vai ser final, mesmo depois das conversas com os southbounders… As White Mountains, que chego em uma semana, são difíceis. As 100 mile wilderness, no Maine, também. Mas preciso tomar a decisão nos próximos dias.

O dia relax pra comemorar o centésimo dia de caminhada. Caminho gostoso, sem muito stress. Trecho pequeno, de menos de 15 milhas. Por causa disso fui chegar no shelter que iria ficar pouco depois das duas. Eu tinha levado uma cerveja do Trail Magic da noite anterior. Fiz uns sanduíches de pão e pepperoni e fiquei sozinho sentado ali, vendo o rio.

Quando Wash Bear chegou, umas duas horas depois, tomamos um vinho que a gente tava levando. Só os dois, batendo papo. Até começar a chegar o resto o resto da turma. Southbounders dizendo de um Trail Magic com hambúrguer e cerveja a pouco mais de uma milha dali. Os northbounders na maioria passavam batido, pois já tinha ouvido falar do Trail Magic é queriam chegar até lá. No início da noite o abrigo estava cheio. Os últimos southbounders a chegar garantiram que o Trail Magic estaria lá pela manhã. “Os caras falaram que iriam fazer panquecas a partir das sete”, disseram. Vou dormir feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s