Appalachian Trail S01E89

Dia 89, 12/07: Appalachian Trail RR Station (1448.9) a Mt Algo Shelter (1467.0)

Distância do dia:  18.1 milhas | 29,12 km

Distância total: 1467.0 + 8.8 milhas | 2375,06 km

Distância que falta: 722.8 milhas | 1163,23 km

Cowboy Camping é a denominação que o pessoal aqui dá pra quando você dorme ao relento, sem barraca. Quando levantei estavam lá os três rednecks fazendo cowboy camping… Tinha apagado ali mesmo onde a gente tinha estado à noite, ao lado de uma mesa de piquenique…

Ficar ao lado de uma Deli tem suas vantagens: levantei e comprei um café, um sanduíche de ovo com bacon e um pão doce de café da manhã. Tinha dormido mal e aquilo iria ajudar meu humor, eu tinha certeza.

O dia não ia ser longo. O plano era parar no shelter logo antes da cidade de Kent, pra ir até lá de manhã e usar o Wi-Fi da biblioteca pra gravar mais um podcast. New York deu uma maneirada no final: nada de escaladas, nada de sobe-e-desce. Um dia tranquilo. E úmido…

Quando parei no primeiro shelter improvisei um chuveiro pra tirar um pouco o suor do corpo. (Parênteses: nunca suei tanto como esses dias. Quando tiro e torço a camisa o suor escorre, não pinga. A bandana fica ensopada…). Wash Bear estava no shelter, fazendo seu planejamento prós próximos dias. Pelo visto até a próxima segunda a gente caminha perto.

Cruzei a divisa e entrei em Connecticut duas vezes. A trilha entra no estado, dá uma volta e retorna pra New York pra algumas milhas ao norte entrar em definitivo. Fico feliz em deixar NY pra trás, confesso. O estado foi um rabo de foguete…

Com o dia curto resolvi dar uma esticada de uns 2 km pra ver uma ponte antiga nas proximidades da trilha. De 1842 ela é coberta, pra proteger a madeira da ponte da chuva.

Chegando no shelter foi a conta de montar a barraca e a chuva cair. Tinha falado com o Wash Bear que talvez iria na cidade ainda hoje (queria testar o sinal do Wi-Fi da biblioteca antes) mas não vai rolar. Ele estava na minha frente, mas não está por aqui. Deve ter ido comprar uma cerveja pra comemorar mais um estado que ficou pra trás.

PS: acabei de escrever e escuto a voz do Wash Bear. Mais dois minutos ouço ele me chamando. “Speeedy! Tenho um presente pra você!” Era uma cerveja.

Anúncios

Um comentário sobre “Appalachian Trail S01E89

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s