Appalachian Trail S01E87

Dia 87, 10/07: Fort Montgomery (1403.8) a Shenandoah Tenting Area (1427.7)

Distância do dia:  23.9 milhas | 38,46 km

Distância total: 1427.7 + 8.8 milhas | 2311,82 km

Distância que falta: 762.1 milhas | 1226.41 km

Foi ótimo ter ido com o Wash Bear. Ficamos de papo um bom tempo, falando de política a maior parte. Pela manhã peguei a mochila e voltei as três milhas até a cidade, pra mesma mesa que tinha passado o dia ontem. Assim que o correio abriu fui lá, peguei a caixa, botei a comida na mochila e comprei um café, que fiz questão de pagar. Comi alguma coisa e voltei a cruzar as pontes, primeiro a pequena, que eu tinha pensado em dormir, depois a grande ponte sobre o Hudson. Às 10 estava de volta de onde eu tinha saído.

O terreno tá mais fácil que os dias anteriores. Ainda bem: minha mochila nunca esteve tão pesada. Estou levando comida pra uma semana, já que era o que eu tinha separado pro trecho final da trilha. Wash Bear tinha falado que iria ficar em um shelter que dá pra pedir pizza, mas por causa do peso e do vai e vem da manhã, certamente eu não conseguiria chegar lá. Eu tinha três opções: um mosteiro franciscano, que ficava muito perto; um parque estadual, na distância ideal e uma área de camping, mais longe, mas que um local tinha sido recomendo.

Passei no mosteiro antes de meio dia e nem pro banho gratuito tem lá eu parei. Continuei andando e no parque eu cheguei já perto das seis. Peguei a trilha paralela que leva ao lugar e quando lá cheguei tava toda uma família de hikers: um grupo que anda junto, acampado junto, faz toda a trilha junto. Era o grupo do Piper, que eu já conhecia. “Onde é o camping?”, Perguntei. “A gente não vai ficar aqui. Vamos ficar no shelter, que dá pra pedir pizza!”, E foram saindo. Tomei meu banho no lugar e pra achar o camping foi uma dureza. Pior: quando cheguei o lugar era longe, ruim, e barulhento.

Não irá rolar. Já eram quase sete, mas não daria pra ficar ali. O shelter ia estar lotado: aquele grupo não era o único que iria ficar por lá… resolvi caminhar até a área que camping que o local havia me indicado.

Saí na correria pra chegar lá antes do sol se por. Quando cheguei, uma média dúzia de gente já tava por lá, um grupo que eu tinha cruzado outro dia. Armei a barraca e quando preparava minha janta chega o grupo do Piper. “Não vai rolar a pizza?”, Perguntei. “Não. Um amigo encontrou a gente no caminho e fomos comer comida chinesa…”

Eu, querendo o lugar mais tranquilo, evitando o shelter da pizza por causa de gente, vim parar numa área de camping, teoricamente tranquila, com pelo menos mais vinte barracas… O jeito é dormir e sair cedo pra tentar amanhã estar na frente dessa gente toda…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s