Appalachian Trail S01E80

Dia 80, 03/07: Campsite, PA (1283.8) a Rattlesnake Springs, NJ (1307.1)

Distância do dia:  23.3 milhas | 37,49 km

Distância total: 1307.1 + 8.8 milhas | 2117,73 km

Distância que falta: 882.7 milhas | 1420,56 km

Desapego. Acho que esse vai ser o aprendizado que vou tirar depois de todo esse tempo na trilha, vivendo com uma mochila. Não sei se já falei isso aqui: logo no início da trilha encontrei com uma hiker que me disse: “toda vez que eu acho que preciso comprar algum móvel ou eletrodoméstico novo eu saio pra uma caminhada”.

Alguns desapegos estou aprendendo na marra. A trilha vai me empurrando, à força, guela abaixo. Celular de última geração? Você não precisa. Daqui aqui esse pro rio. Dois cartões de crédito? Bobagem. Vou te tomar um. Dinheiro? Você não precisa disso. Quer ver? Quinhentas fotos da sua viagem? Pra que se você nunca vai ver isso? Vamos deletar…

Pois é. As fotos que tenho são as que estão no Instagram. As outras todas se foram. Primeiro com o iPhone rio abaixo. Depois num pau do Android. E agora com a câmera que comprei, sei lá o que fiz que as fotos foram todas deletadas. Paciência. Já tenho uma seleção boa. Realmente não preciso mais que isso.

Agora dinheiro eu preciso. Conversei hoje com meu gerente, que garantiu que o cartão estava liberado. Fui comprar o gás pra cozinhar e adivinha? O cartão não passou. Minha esperança é que esteja como antes, funcionado só pra sacar, direto no banco. Só que não passo em uma cidade que tenha banco esses dias. E amanhã ainda é feriado…

A caminhada foi em duas etapas. Saí do lugar onde acampei sozinho ontem e andei a manhã pra chegar na cidadezinha de Delaware Walter Gap. Saí cedo, às sete, e antes das 8 eu já tinha: 1) levado um tombo (por pura sorte no único lugar sem pedras de toda a semana! Caí na terra fofa, depois de um tropeço besta. Fiquei sentado, rindo, pensando na minha sorte de ter caído logo ali); 2) quase morrido do coração (tava no topo de uma montanha de pedras gigantes, que você tem que praticamente pular de uma pra outra. Ia começar a descer quando me aparece um cachorro enorme subindo. Fiquei ali meio em estado de choque, sem respirar. Teoricamente os cachorros na trilha precisam estar na coleira, mas ninguém leva. E esse era dos grandes…); 3) quase matar uma pessoa do coração (estou lá eu parado, sem respirar, olhando com o rabo do olho pro cachorro parado na minha frente olhando pra mim e a dona dele vinha atrás. Quando me viu soltou um grito de susto e um “meu Deus! Você deveria ter falado algo! Quase me matou de susto!” E eu: “eu não falei porque eu estava morto de susto com o cachorro…”) e 4) quase, mas quase, ter pisado numa cascavel (logo que passei o cachorro e a dona a trilha entrava numa reta, com samambaias dos lados, meio que encobrindo a trilha. Vou dar um passo e tá lá a cobra no meio, já com o pescoço e o rabo levantados. Parei o pé no ar, voltei o passo e fiquei ali esperado ela sair do lugar).

Cheguei em Delaware Walter Gap ainda antes do meio dia. Dois objetivos: comer e ligar no banco. Saí de lá por volta da duas pra descer a rua principal da cidade, chegar no rio que dá nome a lugar, cruzar a ponte ao lado de uma rodovia e entrar no oitavo estado, New Jersey.

Na semana passada saiu a informação que a partir de Primeiro de Julho, antes de ontem, todos os parques de. New Jersey estariam fechados. O governo não repassou a verba destinada. Com isso existia uma preocupação de os hikers poderiam acampar ou se teriam que ir pra cidades. Na verdade, na parte da tarde inteira a quantidade de gente na trilha foi impressionante. Muita gente aproveitando o feriado prolongado por aqui (de Independência). Nem sinal da proibição.

E mal mudei de estado a paisagem também mudou. Ainda tem pedra, mas agora com mais sobe e desce, mais verde e muito mais água. Parei tarde, já quase oito, e local, claro, está cheio. Além disso tem os fogos, que já podem ser ouvidos daqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s