Appalachian Trail S01E70

Dia 70, 23/06: James Fry Shelter (1109.6) a Boilling Springs, PA (1121.2)

Distância do dia: 11.6 milhas | 18,66 km

Distância total: 1121.2 + 8.8 milhas | 1818,55 km

Distância que falta: 1068.6 milhas |1719,64 km

Existe um longo trecho na Pennsylvania onde é proibido acampar. Também não existem abrigos, o que obriga aos hikers cruzar as quase 15 milhas (24 km) de uma vez. Se você começou o dia antes, problema seu. Esse trecho começa na cidadezinha de Boilling Springs. Ontem meu camping foi a 11 milhas (18 km) ao sul dela. Ou eu fazia os 18 km pra chegar aqui ou emendava outra maratona, fazia mais 42km hoje e iria até o próximo abrigo.

No guia as 15 milhas pareciam fáceis. Na verdade todas as 26 pareciam fáceis, sem elevações e praticamente planos. Mas estamos na Pennsylvania e o que parece plano no mapa pode reservar algumas surpresas.

Ontem foi chegar no camping e a chuva cair. Choveu a noite inteira e quando acordei às 6h ainda ouvia as gotas batendo na barraca. Botei a máscara, virei de lado e dormi mais. Acordei já quase nove, meio passado e ainda ouvindo o barulho da chuva. “Só vou até a cidade”, pensei.

O caminho ia tranquilo, mas eu estava meio passado. Talvez por culpa do sorvete ou do sono demais, sentia o dia correr lento. As milhas não passavam e eu ia me arrastando. Lá pela metade do caminho a única subida mais pesada do dia. No guia a indicação: “rock maze”. Maze. Taí uma palavra que não conhecia. Celular, Google Translator, maze = labirinto…

Eram dois, a poucos metros um do outro. Um amontoado de rochas onde a trilha seguia por entre. Já tinha passado por algo assim saindo de Maryland. Toda atenção é pouca. Nesses o pessoal ajudou e pintou umas setas mostrando o caminho. Ajuda, mas não facilita no sobe e desce. Suor escorria em bicas.

Pouco antes de chegar na cidade a trilha passa no meio do caminho “original” da AT. A trilha tem um percurso definido, mas o caminho exato vai mudando a cada ano. Com isso a trilha aumentou de tamanho e o meio original ficou aqui, a quase 30 milhas do que é o meio hoje.

O último camping permitido das próximas 15 milhas fica escondido entre uma plantação e a linha de trem. Boilling Springs é uma cidadezinha arrumada demais pra permitir esse bando de hikers imundos e famintos ficarem à mostra. Cheguei a fim de ir na “Boilling Springs Tabern”, imaginando um pub com hambúrgueres gordurentos e cervejas locais. Dei de cara com um restaurante fino e a placa “trajes compatíveis com esse local são exigidos” na porta.

No camping o trem passa tão perto que a sensação é que você está acampado em cima da linha. Não tem água, mas tem um banheiro químico transbordando de fezes e papel higiênico. Se quiser você pode pagar 3 dólares e tomar banho no clube local, mas se quiser nadar são doze. E pra completar o noiado da cidade estava acampado aqui quando cheguei e ficou com umas conversas atravessadas comigo. Só saiu quando dei a ele os dois dólares que me pediu.

Amanhã serão 15 milhas. Como disse, no guia parecem fáceis. Mas olhando agora com calma já vi umas indicações de “trail very rocky” pelo caminho…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s