Appalachian Trail S01E69

Dia 69, 22/06: Caledonia State Park (1082.9) a James Fry Shelter (1109.6)

Distância do dia: 26.7 milhas | 42,97 km

Distância total: 1109.6 + 8.8 milhas | 1799,89 km

Distância que falta: 1080.2 milhas | 1738,41 km

ATM (esse é o trail name do responsável pela mágica de ontem) contou no café da manhã que trabalhava como instrutor de esporte em colônias de férias de uma igreja. Um dia, lendo um artigo sobre a Appalachian Trail, ficou sabendo sobre Trail Angels e Magic. “Eu gosto de mato, eu gosto de cozinhar, eu gosto de gente, ano que vem vou fazer isso”, disse pra um amigo. Que respondeu: “Meu, é junho. Porque você não faz isso esse ano mesmo?” Ele fez. Isso foi há 14 anos. Desde então pega os filhos, vai acampar e cozinhar pros hikers. Goose, hoje com 22, ajuda desde os 8. “Um dia ele me disse: é, acho que vou ter que continuar isso quando você não estiver mais aqui…”

Depois do café super farto ATM pegou o carro, dirigiu 10 milhas ao norte e voltou fazendo a trilha com Goose e uma das filhas, cumprimentando um a um os hikers que ele serviu jantar e café. “Vocês acham que estão levando vantagem. Mas não imaginam a minha satisfação e alegria em fazer isso”, ele disse.

O trecho do dia foi longo, mas praticamente plano, com poucos trechos com pedras. Rick Bobo e eu saímos logo depois do café e andamos praticamente juntos o dia todo. Pouco antes de uma passamos a metade da trilha, a marcação oficial e simples desse ano. Pouco depois o marco mais elaborado de alguns anos. Disse pra ele que iria fazer ali a minha foto do Naked Hiking Day (no primeiro dia de verão é tradição andar pelo menos uma milha pelado. Não vi ninguém, mas vi várias fotos. Era o que eu iria fazer). “Ok, mas eu não preciso ver isso. Te espero no sorvete”.

Quando cheguei o cenário era de fim de batalha. Hikers vencidos espalhados pelo chão, pelas cadeiras, nos bancos de madeira. Não restava dúvida: era ali que acontecia o Half Gallon Ice Cream Challenge. Tem gente que diz que é mais difícil que a própria trilha. As regras são simples: tomar meio galão (dois litros) de sorvete no menor tempo possível. No painel da lanchonete o telefone do hospital mais próximo.

Rick iria encarar. Foi lá e pegou um pote de sorvete de creme com biscoitos, ligou o cronômetro e começou a devorar. Eu não iria fazer, mas fui lá e peguei um pote de 1,5 litros de sorvete de framboesa. “Vai fazer o desafio?”, Me perguntou a caixa. Não, isso é mais que suficiente… Rick terminou o pote e pegou um pint (mais meio litro) de sorvete de chocolate. “Quarenta minutos! Já fiz em menos tempo…”, comentou quando acabou. Daí levantou, foi na lanchonete, pegou uma garrafa de 600ml de refrigerante e um cheese Burger.

Não esperei, com medo ter que ser eu a ligar pro hospital. Resolvi caminhar mais 7 milhas até o abrigo mais próximo, onde iria acampar. Mal termino de montar a barraca chega ele. E aí? Como você está?, Perguntei. “Ótimo! Com o tanto de açúcar que consumi hoje poderia andar até amanhã”. E foi montar sua barraca aqui perto, antes da chuva que acabou de desabar.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s