Appalachian Trail S01E67

Dia 67, 20/06: Dahlgren Backpack Campground (1040.9) a Pen Mar County Park (1064.3)

Distância do dia: 23.4 milhas | 37,65 km

Distância total: 1073.1 milhas | 1726,98 km

A Appalachian Trail é uma trilha americana. No sentido de valorizar a cultura, história, e valores americanos. Passa por diversos pontos importantes da história recente dos Estados Unidos. Harpers Ferry, que acabei de deixar, é um exemplo. Os cenários da Guerra Civil americana também. A trilha também passa por vários monumentos.

Um deles é o em homenagem a George Washington. A trilha entra no parque onde o monumento está. O caminho que leva ao monumento é parte da trilha – você obrigatoriamente passa por ele, vendo as placas que marca os momentos importantes da vida do primeiro presidente. O monumento está no alto de uma montanha com vista para o estado de Maryland, o sexto da trilha.

Passei por ali bem cedo, apesar das paradas para catar frutas silvestres. No verão começam a pipocar por todo lado todo o tipo de fruta vermelha, de morangos a amoras a outras que eu nem sabia que existiam. Até ali foi fácil. Depois a coisa foi complicando…

Pedras e mais pedras. Teve um momento na caminhada que eu tive que parar por uns minutos pra tentar enxergar as marcações que se confundiam com os fungos das pedras. Dia difícil. Mas cheio de recompensas.

Trail Magic acontece de diferentes formas. Passei por três durante o dia. O primeiro ouvi falar 5 milhas antes de chegar nele. As pessoas viam no sentido contrário e avisavsm: “tem um Trail Magic ali na estrada! Coisa boa!”. Passei pela primeira estrada e nada. Quando cheguei na segunda o Trail Magic eram garrafas de água. Importante num dia quente como esse, mas não era o que eu esperava. 

Já ia desanimado quando passei por um riacho e vi várias latas de Coca-Cola esfriando na água gelada. Pouco depois um casal tinha estacionado a caminhonete e montado a tenda. Quando cheguei tinham três hikers por lá. Quando saí tinha oito.

A filha deles fez a AT há alguns anos. O casal aposentou, passa o ano viajando e no verão volta pra fazer o Trail Magic na sessão que a filha achou mais difícil: logo antes de chegar na Pennsylvania. A mágica deles é inacreditável. Hambúrguere! Hot dogs! Pulled pork! Briskets! Vegetais frescos! Frutas! Salmão defumado! Cerveja! Além disso barras de cereais e biscoitos pros caminhantes levaram… Passam o dia ali, batendo papo e distribuindo comida. Esse ano já fizeram quatro vezes.

A partir dali a coisa realmente complica. Subidas e pedras. Descidas e pedras. O final do estado de Maryland é só um prenúncio do que será Pennsylvania…

O terceiro Trail Magic já era esperado. Mas não da forma como foi. Conheci a Trudy online. Ela me achou no The Trek e me mandou uma mensagem. “Pode parecer estranho mas eu queria encontrar com você quando chegar na Pennsylvania”, ela dizia. A história é que ela e o marido hospedaram duas brasileiras de Porto Velho em intercâmbio e tem as meninas como filhas. Já foram várias vezes ao Brasil, que adoram.

Marcamos no parque logo antes da divisa. Ela chegou com uma camiseta do Brasil. “Precisa de alguma coisa? Podemos passar no Walmart antes de ir pra casa. Eric está fazendo um churrasco”. Churrasco! Com a Ale viajando pra Buenos Aires eu só ficava pensando em um churrasco quando chegar em casa. E aqui está ele! Carne! Camarão! Salada! Cheesecake! Cervejas locais!

Os Americanos sempre me perguntam qual a maior surpresa da trilha. Eu sempre digo que é o Trail Magic. Essa hospitalidade, generosidade, senso de comunidade deles é de emocionar.

Passei a noite na casa deles, no quarto que era das brasileiras. E ainda ganhei uma goiabada que está na mochila. Foi dos melhores dias de trilha, sem dúvida. Mas que Trail Magic fiquei com a certeza que fiz novos amigos.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s