Appalachian Trail S01E64

Dia 64, 17/06: Stream (1006.0) a Appalachian Trail Conservancy, Harpers Ferry, WA (1023.1)

Distância do dia: 17.1 milhas | 27,51 km

Distância total: 1031.9 milhas | 1660,68 km

Já vou avisando: os próximos dias vão ser meio confusos. Muita coisa vai acontecer essa semana. As coisas vão parecer que estão andando rápido demais. Mas é só impressão.

Pra começar a confusão: quantos meios uma trilha pode ter? A Appalachian Trail tem dois. Quando você chega na histórica cidade de Harpers Ferry todo mundo te dá os parabéns por ter chegado na metade da AT. Mas na verdade ainda faltam mais de 20 milhas pro meio do caminho.

Aqui é onde está a sede da Appalachian Trail Conservancy, a organização que cuida da AT, e é considerado o meio “psicológico” da trilha. Você chega na casa de esquina e tem trail magic, tiram sua foto, te cadastram e você fica registrado. Fui o Hiker número 900 a passar aqui esse ano. Quando saí de Amicalola Falls era número 1809. E um número similar tinha saído de Springer Mountain, o início oficial. Vamos colocar aí umas 3000 pessoas que conheçam antes de mim. Um terço chegou aqui antes. O resto ou desistiu ou ficou pra trás. Quando chegar no Baxter State Park, lá no final, eles te falam novamente seu número.

Chegar aqui é estranho. Você vem no meio do mato todo o tempo e de uma hora pra outra precisa cruzar uma ponte super movimentada. Tem proteção, é seguro, mas o fato de estar a andando ali no sol, e principalmente o barulho dos carros cruzando a ponte do seu lado, é muito esquisito. Nem a paisagem do belo rio Shenandoah ajuda a diminuir a sensação que esse trecho não deveria existir. A trilha faz claramente uma curva pra oeste só pra passar por aqui, na sede da ATC. E aqui, você deve ter notado, já é West Virginia, o quinto estado. São menos de quatro milhas, pouco mais de quatro quilômetros no Estado. Mas poderia ser mais: afinal, trilha corta duas placas que marcam a fronteira das duas Virgínias. Viu que eu falei que ia ficar confuso?

Quer mais? Cheguei em West Virginia mas estou hospedado em Maryland. Aqui a trilha é dez vezes maior: são 40 milhas, o que quer dizer que não estranhe se lá pra terça ou quarta eu já estiver na Pennsylvania…

As divisas dos estados são tão próximas que uma das tradições da AT é o Desafio dos Quatro Estados, o 4 State Challenge: você precisa sair da Virginia e chegar na Pennsylvania em 24 horas. Veja, são 70 quilômetros. Muito, mas nada absurdo. Vai exigir que você ainda aí umas 15, 16 horas. O povo acorda às 3 da manhã e vara o dia caminhando, pra depois ficar dois, três dias, uma semana sem caminhar. Eu, como não tenho que provar nada pra ninguém e nem quero me arriscar a toa, tô fora. Amanhã descanso por aqui, segunda volto a andar normalmente pra, quem sabe, chegar no meio “real” da Appalachian Trail.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s