Appalachian Trail S01E63

Dia 63, 16/06: Trico Tower Trail (982.4) a Stream (1006.0)

Distância do dia: 23.6 milhas | 37,98 km

Distância total:  1014.8 milhas | 1633,16 km

The RollerCoaster. A Montanha Russa. Parece divertido, mas é puro sofrimento​. Um trecho de 13.5 milhas, 21,5 km, só de sobe e desce. Olhando o mapa topográfico parece um exame de batimento cardíaco. Tum tum tum… São pelo menos uns 10 montes. Nada escabroso demais. Mas cansa.

Se você é de BH, imagina o tobogã da Contorno. Agora tira o asfalto e coloca no lugar pedras, muitas pedras. Fez isso? Então seleciona esse trecho, da Afonso Pena a até a Nossa Senhora do Carmo, dá Control C e sai dando Control V no resto da Contorno inteiro, praticamente duas vezes. Pronto. Agora é só caminhar o dia inteiro por isso aí.

Pra chegar na RollerCoaster eu andei mais umas dez milhas de um trecho bem agradável. O Mike me deixou no mesmo lugar que tinha deixado no dia anterior. Quer imaginar​ como é o Mike? Imagina um fã de Grateful Dead, ali com seus 60 ou mais, com cabelos brancos e rabo de cavalo, cara de bonachão, bermudas e uma insubstituível camiseta tie dye. Esse é o Mike. Quando ele me levava perguntei o que iria fazer se eu não tivesse conseguido sacar o dinheiro na noite anterior. “Eu não vou atrapalhar sua caminhada. Deixaria você ir e quando conseguisse a grana você me mandaria”, ele respondeu.

Parei pra lanche e tomar uma das duas cervejas – de garrafa! – que eu tava levando bem antes da placa que indicava o início do trecho. A partir dali nada de descanso.

Amanda ficava me colocando medo bem antes. Dizia que o Doc tinha falado que o ideal é fazer em dois dias, que é difícil fazer e não sair lesionado. O troço é difícil mas não é assim não. Nada que quem chegou ali já não tenha feito na Geórgia ou Carolina do Norte. Com um detalhe: o dia tava quente.

Do meio pro final o tempo foi mudando, fechando e quando cheguei na marca de mil milhas a chuva caiu. Confesso que eu também desabei. Era chuva, lágrimas e suor, tudo misturado. Chorava de alegria de estar ali e de cansaço, de satisfação e de saudade. Ao mesmo tempo que estava feliz por já ter andando mil milhas pensava nas 1200 que ainda faltam.

Gastei quase sete horas pra cruzar a RollerCoaster. Pouco antes do final parei num riacho e acampei ali mesmo. Já tava ficando tarde e minha mochila estava mais pesada que o normal. O dia já tinha sido cheio de altos e baixos. E o dia seguinte não seria diferente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s