Appalachian Trail S01E62

Dia 62, 15/06: Trico Tower Trail (982.4) a Front Royal Hostel (965.3)

Distância do dia: 17.1 milhas | 27,51 km

Distância total:  991.2 milhas | 1595,18 km

Se você prestou atenção nos destinos e distâncias aí acima viu que as coisas não parecem corretas. Começo na milha 982 e termino na 965? No mesmo lugar de ontem?? É isso mesmo, produção?

É isso. Tá certo. Hoje eu caminhei ao inverso, do norte pro sul. Melhor: caminhei leve, só com um pouco de comida, uma garrafa de água e uma capa de chuva na mochila. Nada de barraca, saco de dormir, roupas, remédios… O que pesa normalmente uns 15 quilos hoje pesava cinco. É o famoso slackpacking: você combina com o hostel um ponto, eles te levam até lá e você volta até o hostel para uma segunda noite.

Caminhar sem o peso dos equipamentos nas costas é uma delícia, mas a brincadeira não sei barato: o pessoal cobra em média um dólar por milha de deslocamento. Vai andar 20 milhas? Vinte dólares, além das duas noites no hostel. Mas o pacote que o Mike oferece é 50 dólares por duas noites, mais pizza, mais refrigerante, mais o deslocamento…

Às sete em ponto a gente saiu, eu e duas meninas que tinham feito o trecho ontem e hoje voltavam pra continuar seguindo norte (o que vou fazer amanhã). A canela ainda incomoda, mas sem o peso e com as fitas o incômodo foi bem menor.

O trecho é fácil, e vários pés de amora pelo caminho iam deixando a trilha mais divertida. Parei pra café (oatmeal e grits do Hiker box, o que mais poderia ser?) E segui contando e cumprimentando quem ia a norte. Alguns que já tinha encontrado – a Walden, o pessoal que estava no hostel noite passada – e muitos que ainda não tinha visto. Ao final do dia, 27 northbounders passaram por mim. Mesmo com tanta gente desistindo, já meio da trilha, 27 pessoas é um grande número. Essa turma toda chega em Harpers Ferry em dois dias. Até o momento quase 800 já passaram por lá…

Cheguei de volta ao hostel às duas. Dezessete milhas, com paradas, café, amoras, em pouco mais de 6 horas. Três milhas por hora. Eu acho bem tranquilo. O povo não… “Você é speedy, Speedy…” comentou o Little Prince quando passei por ele. Quando cheguei no hostel foi o Mike: “você já chegou? É, você é mesmo rápido… e ainda machucado!” Quis saber sobre a ida à cidade. “Tem pelo menos mais dois pra chegar, então a gente vai esperar e vai às sete, pode ser?”

Não tem nada que possa fazer. Voltei à poltrona e tentei falar no banco no Brasil. Nada. Às sete eu tento resolver isso. Se conseguir sacar algum dinheiro, ótimo. Compro uma cerveja pra comemorar e comida pros próximos dois dias. Caso contrário pago os 50 dólares ao Mike e passo dois dias comendo barra de proteína, oatmeal e grits.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s