Appalachian Trail S01E57

Dia 57, 10/06: Humpback Gal (854.2) a Blackrock Hut (882.6)

Distância do dia:  28.4 milhas | 45,7 km

Distância total:  887 milhas |  1437,48 km


Apaguei ontem a noite. Capotei. O hostel da igreja estava cheio na quinta porque tinha jantar de graça. Ontem era só eu. Fiquei conversando com a Jill e a Moonwalker, as duas voluntárias que trabalham no lugar da hora que abriu, às 5 da tarde, até a hora que a gente viu que não ia chegar ninguém, às 8 da noite. Esse é o horário limite pro check in. Nessa hora fui no Heritage on Main pra jantar um belo de um filé. Voltei 9 e pouco, tomei o anti-inflamatório que o médico receitou, um comprimido de melatonina e apaguei. Acordei às 6:30 meio lesado, e só aí fui ver que mais dois caras tinham dormido no salão.


Moonwalker me deu carona até o trevo às 9, a hora que o hostel fecha e todo mundo tem que sair. Eu tinha duas opções: pegar a carona e voltar onde tinha parado ou continuar dali e pular as 10 milhas, como tinha pensado. “Meia hora. Se eu não conseguir uma carona em meia hora e continuo daqui”, prometi. Dez minutos depois uma caminhote parou. Subi na caçamba e desci no Centro de Informações de Humpback Mountain.


O que eu pulei foi a subida até montanha só pra descer de novo pela trilha oficial. Eu já tinha descido por uma trilha paralela, então comecei dali mesmo. Andei duzentos metros e estava de volta à AT.


As dez milhas voaram. Meio dia já estava de novo exatamente no mesmo lugar onde tinha pedido carona menos de três horas antes. Cruzei a rodovia pelo viaduto e entrei no Shenandoah National Park.


Lembra da burocracia do Smoky Mountains? Aqui é no mesmo nível. Não paga, mas tem que registrar no início e na saída. E aqui também é cheio de regras. Não pode acampar em qualquer lugar, não pode fogueira, não pode isso, não pode aqui. Além disso aqui os abrigos não são chamados de shelters, mas de Hut. É a mesma coisa, só que com outro nome. A vantagem daqui sobre as Smokies é que aqui o topografia ajuda. É fácil e o dia rende. Por outro lado tem menos ponto de água nesse início. E os abrigos são afastados…


Passei por um ainda cedo, por volta das três, e quando cheguei no próximo shelter – ops, hut – já era mais de sete. E tava lotado. Hoje é sábado, e além dos thru hikers, famílias inteiras acampavam no entorno. Tinha fácil umas 50 pessoas. E nenhum lugar pra montar minha barraca. Continuei subindo e achei uma estrada lateral, onde vou passar a noite. O dia foi longo, a maior distância até agora – mais de 46 km, se contar a trilha pra chegar na AT – mas não estou tão cansado como achei que ficaria. E amanhã chego na verdadeira muvuca do Shenandoah: começo a cruzar os vários campings que tem no parque. O dias estão ensolarados e amanhã é domingo. Melhor tomar de novo o remédio pra eu apagar e aguentar o dia…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s