Appalachian Trail S01E56


Dia 56: zero em Waynesboro

Tinha planejado fazer as 10 milhas oficiais  que faltam pra chegar no trevo de Waynesboro​ hoje. Ontem, quando desci da Humpback Mountain, ficou faltando esse trecho, que vai dali até a entrada do Shenandoah Park. Pensei em fazer hoje, mas resolvi fazer algo mais importante é chato: ir ao médico.

Tem uns 10 dias que tô sentindo uma dor abaixo da costela, no lado direito. Não dói normalmente, mas quando mexo incomodo. E quando durmo. Se viro de lado, acordo. Consequentemente tenho acordado a noite toda. E noite passada não dormi nada.

Então essa manhã ao invés de pegar uma carona e ir pra montanha, liguei pro meu seguro e marquei uma consulta no hospital de Waynesboro. Andei as 10 milhas, mas indo e voltando do hospital, na saída da cidade. Enquanto a autorização pro exame não saía, fiquei na biblioteca pública de Waynesboro (como são boas as bibliotecas daqui…) gravando o terceiro podcast para o Portal Extremos (ouve lá. Já deve estar no ar…)

O diagnóstico era o que eu esperava – e o mesmo que a Júlia Baumgratz, minha fisioterapeuta  de plantão, havia me dado por telefone: é muito provável que  dor seja consequência de uma batida ou de algum dos dois tombos que levei. Não tem fissura ou osso trincado, não é nenhum órgão interno, e como é na costela, não tem muito o que fazer. Caminhar não interfere tanto, não vou carregar tanto peso nos próximos dias – Shenandoah, eu disse, tem várias lanchonetes e lojas de conveniência – e parar está fora de questão. O que o médico pode fazer foi me passar a receita de um anti-inflamatório mais forte, que vou tomar pelos próximos 7 dias. Aproveitei e comprei também melatonina, pra dar uma relaxada na hora de dormir. Além da receita, o médico me deu também a conta do hospital, que eu assinei e mandei pra minha seguradora: uma autorização de débito de 3 mil dólares, limite que eles liberaram pra uma única consulta médica. Só pra constar, o seguro pra cinco meses de viagem custou 300 dólares…

As dez milhas que faltam eu confesso que estou com preguiça enorme de fazer. Tudo vai depender de como eu acordar amanhã​. Ou pego uma carona a volto até Humpback Mountain ou vou simplesmente pular esse trecho e ir pra Shenandoah. Meio porcento da trilha não vai fazer falta não, vai?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s