Dia 48, 01/06: VA 624, Newport Rd (702.4) a Lamberts Meadow Campsite (719.0)

Distância do dia:  16.6  milhas | 26,71 km

Distância total:  727.8 milhas |  1171,28 km

Imagina que é sua primeira viagem à França. Você já andou pelo país todo nos últimos dias, mas ainda não viu a Torre Eiffel. E você que muito tirar uma foto ali naquele local tão conhecido. Um determinada manhã você acorda e sabe que o dia chegou: é hoje! Se prepara e vai caminhando pra ver a Torre. Você sabe que determinada hora ela vai chegar, mas enquanto isso não acontece a ansiedade vai crescendo dentro de você. Pelo caminho você passa por outras pessoas, felizes por terem estado lá. E a ansiedade crescendo, crescendo… Até que você vira uma esquina e lá está ela! Dezenas de turistas estão em volta, é claro – afinal, é o ponto mais fotografado de toda a França! – mas você espera o momento certo pra fazer aquela foto. Clássica, batida, lugar-comum, a foto que todo mundo que vai à Torre Eiffel tem. A foto que mostra só você e a Torre. Sim, você esteve ali!

O dia hoje foi assim. O McAfee Knob é a Torre Eiffel, a Torre de Pisa da Appalachian Trail. Só que muito, mas muito mais impressionante que qualquer um desses.

Sim, subi a montanha contando cada passo, e a ansiedade só aumentava. As pessoas que desciam me olhavam como querendo dizer “cara, você não sabe o que te espera…”. O que eu esperava do caminho era algo no nível de ontem. Mas foi começar a subir que a ficha caiu: o McAfee Knob é um ponto turístico, o caminho não pode ser difícil…

Eu estava certo. É subida, mas é agradável. São menos de 5 milhas – uns 7 km de caminhada. Pelo caminho ia passando famílias inteiras, de crianças​ a avós. Ia encontrando animais – cervos, cobras, pássaros. Passava por outros hikers que tinham ficado no hostel – o Dyogenes, a Turquoise, a Halden, a menina de moicano. E ia cruzando com as pessoas que desciam, todas com uma cara de cansaço e satisfação.

Quando cheguei era pouco depois de uma da tarde. Só consegui sair dali depois das tres. Não conseguia parar de olhar aquela imensidão. Aquele mar de montanhas. Aquele vale incrível. A visão da Appalachian Trail seguindo pelo topo das montanhas… Não tem foto que consegue captar aquilo. É lindo.

No hostel me falaram pra acampar Em Tinker Cliffs, no lado oposto de McAfee Knob. Saí com essa intenção. Queria ver o pôr do sol dali, quem sabe voltar pra ver o sol nascer em McAfee Knob… Mas não animei. A vista de Tinker Cliffs é tão bonita quanto, mas tava claro que ali não era lugar pra acampar (Leave no Trace…)

Segui até a próxima área de camping, mais abaixo na montanha. Mas a cabeça ficou lá em cima. Que lugar indescritível. Que dia sensacional…

Anúncios

2 comentários sobre “Appalachian Trail S01E48

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s