Appalachian Trail S01E27

Dia 27, 11/05: Trail to Coon Den Falls (416.7) a campsite norte de Wilburn Dam Rd (433.0)

Distância do dia: 16.3 milhas | 25,25 km

Distância total: 441.8 milhas | 711,00 km

Hoje pela primeira vez eu pensei em pular um trecho da trilha. Era uma montanha que não acrescentava nada, a não ser uma subida e uma descida. Não tinha nada de relevante, não tinha vista, não tinha nada de especial. Só uma montanha, igual a dezenas que já subi e desci…

Resolvi fazer a trilha de uma milha pra ir até Hampton pra comer. Estava pensando num Subway grande, com tudo de extra, todos os acompanhamentos, todos os molhos, “50% a mais de carne por $1.50?”, sim por favor! E me vê um desse refil de refrigerante que vou ficar aqui tomando todas as calorias que eu tiver direito! A trilha pra chegar à cidade era uma milha, mas pra chegar até o Subway era mais duas. E na ida fui pensando que se eu voltasse direto pela estrada até onde a trilha continuava eu iria andar 2,6 milhas e não iria andar as cinco da tal montanha… Cinco milhas em 2190, que diferença iria fazer? E eu já tinha andado as 8,8 da trilha de aproximação, ainda tô com crédito!

E fiquei pensando que iria fazer esse “yellow blaze”, como o povo diz por aqui. Saí do lanchonete e para um carro do meu lado: “quer uma carona pra trilha?”. E nessa hora quem amarelou fui eu. Disse que teria que ainda comprar comida pra hoje e amanhã, obrigado, dou um jeito depois. E lá se foi a carona.

Passei na Dollar General, comprei os mantimentos, tomei um pote de sorvete (de meio litro…) e voltei andando pelo mesmo caminho que vi. Refiz a trilha de uma milha seguindo o curso do rio até chegar na Appalachian Trail e subi a montanha. Não sei se era porque eu estava de barriga cheia ou com a consciência pesada mas achei a montanha mais difícil desde a Geórgia. Foi difícil, mas me mantive no percurso.

Percurso esse que depois da montagem chegava no belo lago Watauga. A partir dali a trilha estava fechada pra acampamento por uns 7 quilômetros. A alegação é os ursos estão muito ativos na área. Acampei pouco depois do fim da área isolada e as explosões que escuto daqui me fazem pensar diferente. O trecho por onde a AT termina numa área onde de um lado tem uma represa e do outro um buraco de exploração de algum minério. Os ursos, coitados, estão pagando o pato.

Foi no início desse trecho de embargo que encontrei com o Susanin. Ele foi o primeiro Hiker que encontrei, ainda na estação de metrô de Atlanta, e que pegou o Uber comigo até o Hostel. Ele começou a trilha poucos minutos antes de mim. Além do primeiro dia só o tinha encontrado em Fontana Dam, no 12° dia de caminhada. E hoje era seu último dia. Ele tinha tirado só um mês de férias e estava voltando para New York. Foi bom revê-lo e ver que mantivemos o mesmo pique. Ele para. Eu sigo. Fazendo cada uma das 2190 milhas da AT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s