Appalachian Trail S01E25

Dia 25, 09/05: Greasy Creek Hostel (367.0) a Wilder Mine Group Campsite (393.1) Distância oficial: 26.1 milhas. Minha marcação: 37,9 km, 64.870 passos, 496 andares. Distância Total Oficial: 646,8 km

Quando saí de manhã da casa da CeCe, o Greasy Creek Friendly Hostel, eu tinha uma coisa em mente: deixar pra trás a Carolina do Norte. Nada contra o estado: até gostei dele, mais que pensei que fosse gostar. Mas não queria parar nos dois pontos que sabia que estariam cheios de gente: o Roan High Knob Shelter e o Overmountain Shelter. O primeiro é o abrigo que está na instalado na maior altitude na AT, a 6193 pés. O segundo é um celeiro que foi transformado em abrigo e é meio que uma atração na trilha, parada obrigatória pra todo mundo. O primeiro ficava a 10 milhas do Hostel. O segundo a 17. Passei batido pelos dois.

Eu já vinha a mais de 350 km percorrendo a divisa entre o Tennessee e Carolina do Norte. Uma hora com o pé num estado, outra hora em outro. Mas a divisa final, onde a trilha dava uma quebrada pro oeste e entrava de vez no Tennessee – pra sair de novo daqui a 120 km – estava a 23 milhas da pousada. Eu teria que andar uma maratona.

Descansado, recuperado, alimentado e disposto, não dei muita bola pra previsão de chuva e saí antes das nove. Dei um beijo na CeCe e aconselhei que procurasse descansar um pouco – como se eu não soubesse como é ser dono do próprio negócio. Mas ela estava exausta…

A chuva caiu só na parte da manhã, e mesmo assim fraca. Choveu mesmo durante à noite, mas aí eu estava confortável na cama… no início da tarde o tempo abriu e o sol até deu as caras. O sobe e desce natural da AT, por dentro da mata, era quebrado de tempos em tempos por áreas abertas, de grama, onde era possível ver longe. Hump Mountain, já quase saindo da Carolina do Norte, é um espetáculo, com uma visão de 360 graus das montanhas.

Quando cheguei na placa “Leaving NC” a área era plana e já tinha gente acampando por ali. Resolvi descer um pouco mais e chegar mais perto da estrada. Estou acampado sozinho, sem ninguém por perto, do jeito que eu gosto. Fiz o meu jantar (couscous com pepperoni, porque ninguém precisa comer mal na trilha) e se animar amanhã vou tomar café da manhã numa pousada não muito longe daqui.

Daqui a três dias chego na Virgínia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s