Appalachian Trail S01E23

Dia 23, 07/05: Beauty Spot Gap (355.0) a Greasy Creek Hostel (367.0) Distância oficial: 12.0 milhas. Minha marcação: 15 km, 26.503 passos, 219 andares. Distância Total Oficial: 604,79 km

Quando optei por fazer a AT tinham duas coisas que eu queria evitar: o frio e a bolha. E os dois chegaram juntos na noite passada. E continuam. O frio diminui amanhã, mas depois vem a chuva, que deve ficar o resto da semana. E a bolha… bem, a bolha fica por um tempo.

Já expliquei o que é a bolha, né? Em março sai a grande maioria dos hikers. Eu achava que iria encontrar essa multidão só em junho, mas cá estou eu em um albergue com outros 15 pessoas. Não quis acampar por causa do frio. Venho pro albergue e caio na bolha. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. No way out.

Pra completar não estou me sentindo cem por cento. Fraco, sem energia, cansado. Talvez seja só o clima, ou a insatisfação com esse tanto de gente. Mas não estou nos meus melhores dias. Andei 12 milhas nos últimos dois dias, e tenho ficado mais cansado que o normal. Tô achando que fico um dia de bobeira aqui nesse hostel. Ou combino com eles um transfer amanhã e ando de novo só mais umas 12 milhas e volto pra cá.

Saí de camping hoje tarde. Já deveria ser umas onze ou mais. Fiquei dentro da barraca tentando me esquentar e esperando a bolha se dissipar. Gente fala demais né? Nossa… as pessoas não conseguem ficar caladas! Pra tudo é preciso falar, comentar, dar uma opinião… a gente ali, no meio do nada, ótimo pra ficar na sua, pensando na vida, no porque de fazer uma trilha como essa, e o povo no bla bla bla…

Lasquei meus fones de ouvido e tirava de tempos em tempos pra tentar ouvir se ainda estavam por lá. Numa dessas vi que combinavam de ir até um determinado abrigo. Foi aí que optei por parar no Hostel, na metade do caminho. Evitaria os falastrões e poderia descansar um pouco. 

O Hostel é a casa da CeCe, uma senhora simpática e sistemática. Há alguns anos o Hostel estava mal, meio que caindo aos pedaços. Até chegar o Gadget. Ele fazia a trilha com telefone, IPad, câmera e computador: daí o Trail Name. E Gadget foi ficando e ajudando CeCe a dar uma organizada no lugar. Que ainda é caótico, apesar das regras. Imagino como era antes… Até agora não sei se vou dormir num quarto ou no bunker, com o restante do pessoal. Alguém ligou e reservou um quarto com CeCe, mas ela não se lembra quem e nem pra quando. Então está segurando o quarto, caso alguém reivindique. Se não aparecer ninguém, vou pra lá. Se aparecer, vou pro bunker. Por enquanto estou aqui, dividindo espaço com a bolha, ouvindo o falatório e esperando.

Anúncios

Um comentário sobre “Appalachian Trail S01E23

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s