Appalachian Trail S01E20

Dia 20, 04/05: Bearwallow Gap (297.0) a Meadow (320.0) Distância oficial: 23.0 milhas. Minha marcação: 23.1 km, 39.712 passos, 455 andares. Distância Total Oficial: 519,15 km

O vento. Taí uma coisa que eu não tinha me preocupado na minha preparação para a AT. Sabia que venta forte no Mount Washington, mais lá pro Norte, mas de resto não era algo que me deixasse sem sono, tipo os ursos, as viroses e os carrapatos. Mas já tem uns dois dias que o vento tá dando medo. 

Uma coisa são as árvores que caíram na trilha, o pessoal da manutenção foi lá e serrou e deixou um banquinho confortável pra você sentar. Ou mesmo as árvores gigantes que você vê arrancadas com raízes e tudo. Estão ali faz tempo, o musgo já tomou conta, outras árvores surgiram ao redor e fica até bonito. 

Agora, outra coisa é você ouvir as árvores rangendo, fazendo barulhos que nem o R2D2. Aquelas coisas com 20, 25 metros de altura balançado que nem bambu, pra lá e pra cá, e gritando… Elas gritam. Outra coisa é você estar andando e ver galhos caindo do seu lado, tipo filme do apocalipse. Ia dando passos e uns toco de galho caindo do lado. Assustador.

Ontem à noite ventava tanto que quase não dormi preocupando se uma árvore daquelas não cairia em cima da minha barraca. Ia sobrar o que? Nada. Suco de Jeff. Hoje, procurando um lugar pra acampar, passei por um bacana, com água do lado. Mas perto tinha uma árvore que já tinha visto dias melhores e achei melhor não. Segui e parei aqui no topo de uma montanha, com árvores ao lado também, mas essas estão com uma aparência melhor.

Durante o dia de hoje até sangue de mim o vento tirou. Literalmente. Soprou forte e o galho de um arbusto com espinho bateu na minha cara. Sangue pingando do meu nariz. Sem contar as vezes que o vento quase me jogou no chão: se não fossem os bastões teria caído, como caiu um cara que ia na minha frente (ele está bem, só ralou o joelho). 

Amanhã, se tudo correr bem, não preciso me preocupar com o vento. Devo passar a noite em um hotel, já que o Hostel em Erwin, Tennessee, está lotado. Liguei lá hoje e só tem camping. Preciso de uma cama e um banho quente. E um dia de descanso. Ou meio. Meio já ajuda. 

PS: passei a marca dos 500 km de trilha. Além dos 14 da trilha de aproximação…

PPS: esse medidor de distância do IPhone tá mesmo de sacanagem comigo. Como posso ter andando 23 milhas e ele marcar 23,1 km? Talvez pela posição que o telefone esteja ficando, bem na cintura…

Anúncios

2 comentários sobre “Appalachian Trail S01E20

  1. Uma dica – quando tiver uma árvore só e mais fácil de cair que um grupo de árvore , pela a força do vento , apesar que para um galho cai eh mais fácil no grupo de árvore …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s