Appalachian Trail S01E15

Dia 15, 29/04: Mt Collins Shelter (202.5) a Tri-Corner Knob Shelter (221.9). Distância oficial: 19.4 milhas. Minha marcação: 28,8 km, 51.636 passos, 306 andares. Distância Total Oficial: 371,27 km

Eu preciso de um banho. Era isso que passava pela minha cabeça hoje. É incrível como nesses momentos onde você está privado dos confortos e comodidades da vida moderna como o que sempre vem à mente são as necessidades mais básicas. Sempre me perguntam o que penso quando caminho. Um mundo de coisas, claro, mas o pensamento sempre volta a coisas como quando vou poder comer?, onde será que vou dormir?, quanto falta pra eu conseguir água?, e eu preciso de um banho.Hoje o dia foi longo, o maior até agora. 19,4 milhas oficialmente. Mais as jardas pra chegar e sair dos abrigos, lá se vão uns 32 quilômetros (essa marcação do IPhone tá me sacaneando em marcar 28,8 km…) Andei tudo isso, confesso, pra ficar mais perto da saída e conseguir amanhã deixar as Grandes Montanhas Fumegantes. O Great Smoky Mountains não é tudo isso que pintam não. Não é fácil, mas imaginava bem mais difícil do que é. 

Hoje tiveram milestones também. Mais Trail Magic! Ê! (Parênteses aqui: caminhando desse tanto você fica com fome 24 horas por dia. E quando aparece alguém pra te oferecer uma banana que seja, deus do céu… É inexplicável) Entrei também no terceiro estado, o Tennessee. Mas ainda não saí oficialmente da Carolina do Norte. É que a partir de agora, por um bom tempo, a trilha vai seguindo a divisa dos dois estados. Então hora tô com um pé no Tennessee, outro na Carolina do Norte. Hoje também completei 10% da trilha. Dez por cento.

Veja bem: me propus a fazer a AT em 150 dias. Estou andando a 15 dias e hoje completei 10% das 2200 milhas do total. Parece que está indo tudo muito bem né? Só manter esse meu ritmo – até aqui uma média de 15.5 (ou 25 km) por dia – que tá tudo bem, vou terminar no tempo previsto. Mas a matemática não funciona da mesma forma aqui não. Primeiro porque tem os imprevistos – um tombo, uma torção no calcanhar, uma infecção, uma picada de mosquito – que podem dar uma atrapalhada na conta. Segundo porque pelo que dizem saindo daqui o caminho fica mais fácil e vai dar pra andar mais por dia – mas depois, chegando na Pennsylvania, o bicho pega. E se você estava andando 15 milhas por dia, passa a andar 5. Então ótimo que tô conseguindo manter uma boa média, mas nada que se comemorar. Ainda…

Mas tudo continuando como previsto pelo menos até amanhã, paro à noite num hostel, atualizo fotos no blog e redes e tomo um banho. Hoje isso é tudo que eu consigo pensar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s