Appalachian Trail S01E08

Dia 08, 22/04: Long Branch Shelter (102.3) a Winding Star Gap (109.8). Distância oficial: 7.5 milhas. Minha marcação: 11.6 km, 19.026 passos, 78 andares. Distância Total Oficial: 190.8 km

A trilha é muito bem demarcada. Uma faixa de terra batida, com 50 centímetros de largura, que sobe cortando as montanhas de um lado e desce do outro. Além de terra, o piso é quase sempre cheio de raizes e pedras, o que requer atenção permanente. Nas laterais, uma linha de terra mais solta segue a trilha principal, quase que demarcando onde você deve ficar. Foi feita pela ponta dos bastões dos caminhantes que passaram por ali antes. Em subidas e descidas mais pesadas é normal ter escadas feitas de troncos pra ajudar quem ali passar. E como a trilha vai sempre montanha acima ou abaixo, de um lado você tem um ribanceira, do outro uma pirambeira. Árvores dos dois lados, que só deixam de existir ou raleiam quando você está perto do topo.

Foi numa dessas, já com poucas árvores entre eu e o horizonte, que resolvi botar o pé pra fora da trilha. Queria fotografar a paisagem, que naquela hora da manhã tava encoberta de névoa. Foi só eu botar o pé pra fora que ouvi o aviso: “aí tá de boa. Se der mais um passo vai se ver comigo”. Não era guarda florestal: era o chocalho de uma cascavel. De um pulo de dois metros, apesar do peso da mochila, e voltei pra trilha. A foto ia sair mesmo com os galhos em primeiro plano.

Tinha planejado andar o que vinha fazendo normalmente para chegar em Fontana Damn na segunda, mas no caminho vi que não fazia sentido. Desde o início tinha previsto em chegar lá dia 25 e chegar um dia antes não iria ajudar em nada. Já estava andando há uma semana e um dia mais tranquilo iria ajudar. Era pouco mais de 9 da manhã quando saí da trilha é peguei um transfer para um Hostel em Franklin, Tennessee. A primeira surpresa foi ver que o motorista da van era o Seven, um cara que tem um canal no YouTube com vídeos sobre a AT. E a segunda foi que quando eu abro a porta da van, tipo uma dessas kombis sem banco, tá lá o White Walker sentado no assoalho do carro…

Achei merecido um nero. Tinha umas coisas pra resolver que do meio da trilha, onde a internet não pega direito, não estava conseguindo. Tinha que combinar com o pessoal da Moment Lens pra mandar entregar em Fontana Damn um novo suporte. As lentes são ótimas, mas o suporte é um adesivo que vai colado no corpo do seu telefone. Talvez por causa da umidade o meu descolou. E sem ele não consigo usar a lente. A Moment diz que não sabe se consegue entregar a tempo. Mas se for pra ficar carregando a lente sem ter como usar prefiro devolver. Como hoje é sábado, só na segunda pela manhã vou saber se terei o suporte na terça. Outra coisa é que precisava comprar um AppleCare pro telefone. Tô com medo de com essa umidade e condições aconteça alguma coisa e a garantia não cobre. Então comprei um plano extra, que cobre inclusive vidro trincado, o que pode facilmente acontecer.

Passei a tarde na agradável Franklin. Nada muito o que fazer, mas tem uma cama pra passar a noite e uma cervejaria artesanal, onde pude tomar uma Ale, comer um bom sanduíche e ver a vida passar, atualizado o blog. Brook, o White Walker, não iria dormir por aqui. Veio só tomar um banho e lavar as roupas e já seguiu. Mas tenho certeza que vou encontrar com ele novamente.

A trilha tem quase um dialeto, usado pela comunidade. Palavras que são usadas num contexto próprio da trilha. Zero, por exemplo, é quando o caminhante não acrescenta nem uma milha ao seu histórico. Ficou na cidade, de bobeira, perna pro ar e tomando cerveja? O caminhante tirou um zero, um dia off. Mas, se por outro lado, ele andou um pouco mas tirou o resto do dia pra descansar, ele tirou um Nero, ou “near zero” (quase zero). Apesar de hoje eu ter andado o mesmo que muita gente vem andando até aqui (foram 7.5 milhas), pra mim foi um Nero. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s