A trilha da trilha: Tennessee

O terceiro estado por onde a Appalachian Trail passa é o Tennessee. São pouco mais de 140 quilômetros dentro doestado, mas a AT segue a divisa entre a Carolina do Norte e o Tennessee, cruzando entre um estado e outro, por mais de 250 km.

O ponto alto deste trecho – na verdade o ponto alto, literalmente, de toda a trilha é Clingmans Dome, no Parque Nacional de Great Smoky Mountains. Ele fica a pouco mais de 6600 pés (2000 metros) de altitude. É nesse parque também que está o segundo ponto mais alto da trilha, o Mount Guyot, também acima dos 6600 pés. Como comparação, a Serra do Cipó chega a 5600 pés (1700 metros). O Pico do Itacolomi, perto de Ouro Preto, tem quase 6000 pés (1800 metros). E na Serra da Mantiqueira todos os principais picos, como Mina, Três Estados e Agulhas Negras, estão bem acima dos 8000 pés (2000 metros).

Voltando à trilha da trilha: os Osborne Brothers, uma dupla de bluegrass que começou ainda nos anos 50, tem duas músicas sobre as montanhas do Tennessee: Rocky Top e Don´t Let The Smokey Mountain Smoke. A primeira chegou a fazer algum sucesso nos anos 60, mas gosto mais de segunda, cuja letra diz:

Don’t let Smoky Mountain smoke get in your eyes

If you do, I’m telling you

You’ll want to live there the rest of your life

If Smoky Mountain smoke gets in your eyes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s