Dois Mil & 13

Bom deixar claro logo de cara pra não ter problema: estas não são necessariamente as melhores músicas de 2013 na minha opinião. São músicas que ouvi bastante e que foram importantes pra mim. Mas pode ser que pra você não sejam nada de mais.

Nesta primeira etapa selecionei 50 músicas que serviram de trilha sonora em diferentes momentos do meu ano. Correndo no Botanic Garden de Sydney, viajando pelo México, tentando dormir depois de um dia intenso, matando a saudade de casa, indo a pé pro trabalho – tanto em BH quando aqui na Austrália), dirigindo pelo sul dos Estados Unidos… Falta muita coisa, claro. Primeiro porque esta é só a primeira parte. Segundo porque toda lista é falha.

As músicas vão do eletrônico (quase sempre o mais cabeção, esquisito, pouco acessível) à novas vozes femininas, passando por muita coisa brasileira nova, jazz, coisas de todo o mundo – recuso a escrever ‘World Music’ –  e um pouquinho de rock. Um pouquinho só, porque isso deve dominar a segunda parte, com outras 50 músicas. Muito por causa do Next!, o excelente grupo que o Zé Antônio e eu (com a ajuda de alguns colaboradores frequentes) andamos tocando lá no Facebook. Se você ainda não conhece, acho que vale a visita.

A seleção está no Spotify – e se você estiver no Brasil e ainda não conhece o serviço vale ler esse post sobre como conseguir ouvir a melhor invenção do século (sério!) por aí. E uma última dicas: o playlist é pra ser ouvido na ordem que eu sugiro – mania de DJ, fazer o quê?.

A segunda parte eu vou acrescentando aos poucos. E pode ser que troque uma ou outra música dessa seleção. Afinal, a lista é minha 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s