Pizza de couve-flor

Eu vi essa receita em um blog gringo. É tão fascinante e curioso que tratei logo de experimentar, pra ver como fica. É a receita de uma pizza onde a massa, ao invés da tradicional, com farinha, é substituída por outra, com couve-flor. Como a Alê está de dieta e farinha é uma das coisas que ela deve evitar, veio bem a calhar.

É o seguinte: cada couve-flor dá pra duas pizzas médias, suficientes para uma ou duas pessoas. Pra fazer a massa é preciso cortar a couve flor em pedaços bem pequenos, na faca, ou ralar. Bote isso numa vasilha e leve ao microondas, sem água nem nada, por 8 minutos. O resultado vai ser quase uma farinha, desitratada. Deixe esfriar um pouco e misture com uns 200 gramas de queijo ralado e dois ovos.

Essa é a base da usa massa. Unte uma forma anti-aderente (se não tiver, forre com uma base anti-aderente uma forma tradicional. Lembre-se: a base é puro queijo e ovo, duas coisas que grudam mais que gente bêbada em festa). Coloque ali a sua massa, distribua e asse por uns 15 minutos, ou até ficar corado.

Pronto. Agora é só botar o recheio. E aí a sua criatividade manda. Eu usei muçarela de búfala, tomate cereja, cebola roxa, manjericão e peito de peru (dieta, dieta…) mas pode ser qualquer coisa.

Experimente e diga o que achou.

20120121-144017.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s