Bagagens extraviadas

As horas que passei detido na imigração em Chicago foi apenas o primeiro ponto de uma viagem cheia de contratempos.

Saimos da imigração as 8h30, bem depois do horário marcado para nossa conexão para Toronto, que seria as 7h. O voo da Air Canada foi sem a gente. Expliquei o problema para o pessoal da United no aeroporto e sem chororô fomos colocados num voo da própria United (na verdade de sua subsidiária United Express) as 9h30. O processo das bagagens no entanto se tornou outro fardo.

Com os voos de conexão nos Estados Unidos funciona assim: você faz alfândega na cidade onde chega e depois apenas coloca a bagagem em uma esteira. A partir daí ela será enviada ao seu destino final. No nosso caso, como perdemos a conexão, passamos de novo em um balcão de check in, onde nossas bagagens foram etiquetadas – mas continuamos (aí esteve o erro) com os tickets do voo anterior. Aquele que não embarcamos…)

Quando chegamos em Toronto, nossas bagagens não chegaram. Pior: tinhamos um outro voo, este sem ser conexão, comprado separadamente, para Quebec na sequência. Depois de conversar tanto com o pessoal da United quanto da Air Canada e alfândega, a recomendação foi: não se preocupe. Vá para Quebec que sua bagagem vai ser entregue lá.

É de dentro do Bombardier Q400 da Air Canada que vai aterrizar em Quebec que escrevo. Tenho na minha bagagem de mão os ítens mais importantes: passaportes, câmera fotográfica, uma blusa de para o Frio, o Ipad onde escrevo, dinheiro, cartões de crédito e um saco plástico transparente com uma escova de dentes e dois recipientes com menos de 100ml de líquidos. Minhas roupas, meias, cuecas, camisas, calças, luvas, gorro e necessaire estão em algum lugar entre Chicago e Quebec, em uma mala etiquetada com destino a Toronto.

UPDATE: chegamos em Quebec e a informação que temos é que as malas estão no México…
UPDATE2: a Air Canada, companhia que faz parte (assim como Tam e United) da Star Alliance, tem um excelente sistema de rastreamento de bagagem. Em Quebec nos informaram o código da nossa reclamação e através do site acompanhamos a poaição das malas. Hoje a informação é “enviadas para o aeroporto de destino”. Espero que cheguem no hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s