Salmão com mostarda e maple syrup acompanhado de aspargos

Salmão com mostarda dijon e maple syrup

Sabe o salmão que comprei pra fazer ontem? Pois é. Havia comprado um pouco a mais que o necessário e hoje, quando cheguei em casa depois do passeio em Inhotim com minha amiga (vou contar sobre isso aqui em breve) resolvi fazer o restante com uma receita que eu tinha visto dias atrás. Não me lembro exatamente onde, mas pensei: hummm… isso deve ficar bom.

Pois então, a receita leva, além do salmão, mostarda dijon, maple syrup (aquele xarope canadense que se come com panquecas), aceto balsâmico, sal e pimenta. Só isso. Você mistura os ingredientes todos em um saco plástico, deixa na geladeira marinando (marinar é simplesmente deixar o alimento pegando o gosto do tempero. Deixe ele lá, parado, na geladeira, pelo tempo indicado. No caso do salmão, de 20 a 30 minutos) e depois na grelha ou frigideira por 6 minutos de cada lado.

Pra acompanhar essa delícia comprei aspargos que estavam em promoção no supermercado (aspargos não são alimentos comuns no Brasil, os que a gente encontra aqui não são tão saborosos, mas estes estavam barato, em torno de 5 reais o pacote, que resolvi arriscar assim mesmo). Como não são comuns no nosso prato, muita gente assusta quando eles aparecem na receita, mas cozinha-los é fácil. Faz assim: coloque uma vasilha com água e bastante sal para ferver. Amarre os aspargos em molhos e coloque-os na água com a cabeça, a parte mais macia, para cima, de modo que elas fiquem fora d’água. Assim o caule, mais duro, vai cozinhar melhor e a parte mais macia vai manter mais o sabor.

Quando tudo estiver pronto, coloque dois ou três aspargos em um prato e o salmão sobre eles. Regue com azeite e pimenta do reino moída na hora.

Para acompanhar abri um chardonnay argentino chamado Artes del Sur. Por R$12,90 no supermercado, é uma excelente pedida.

Anúncios

Um comentário sobre “Salmão com mostarda e maple syrup acompanhado de aspargos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s