Cinco negócios em Moscou cujos donos devem ter falido

Cinco negócios em Moscou cujos donos devem ter falido:

1. Lava-jato: a relação do povo russo com seu carro é muito diferente da nossa. Carro ali é pra usar e pronto. Cuidar, como nós brasileiros cuidamos, não está nos planos. Água os coitados não veem nunca: não importa se é um velho Lada ou uma BMW novinha, os carros russos são sempre muito sujos, com uma camada de terra e barro sobre toda a lateria. No máximo o dono se encarrega em tirar a poeira em volta das maçanetas.

2. Escola de Finos Tratos: o campo parece promissor, mas o povo russo simplesmente não liga pro que você fala ou vai pensar. Conversam com você em russo e não ligam se você não entende a língua: eles não estão nem aí mesmo. Em qualquer lugar onde existe uma aglomeração de pessoas (no metrô, por exemplo) os empurra-empurra é generalizado. Cortesia e gentileza passam longe.

3. Fábrica de gelo: Mesmo que o calor esteja em quase 20 graus e o sol ardendo, bebida gelada é raridade. Não importa se é cerveja, água com gás ou refrigerante, elas continuam vindo à sua mesa na temperatura ambiente. Agora fala: tem coisa pioor que água com gás sem gelo?Ah neim…

4. Tradutor: placas, sinalizações, cartazes, indicações, visitas guiadas, tudo em Moscou é só em russo. Em pontos com grande concetração de turistas ainda é possível encontrar o textos em uma língua que se aproxima do inglês, mas no geral se você não entende cirílico, a coisa complica.

5. Alcoolatras Anônimos: sabe a história que russo bebe muito? É verdade. Praticamente todo dia vimos alguém escornado em ponto de ônibus, na calçada, na fonte do VDNKh.

Anúncios

Um comentário sobre “Cinco negócios em Moscou cujos donos devem ter falido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s