Próximo destino: Canadá

Decidi que o resto das minhas férias (2 semanas que ainda me restam) serão no Canadá. Tinha um voucher de 800 dólares da United Airlines de um overbooking em Chicago (conto essa história com calma daqui a pouco) e a passagem para qualquer cidade canadense estava mais barato que para as cidades americanas. E como Canadá era um desejo antigo, já viu…

A história do overbooking é a seguinte: ano passado eu e Alê fomos para New York, em um vôo da United que fazia uma conexão em Chicago. No retorno, quando chegamos para embarcar no aeroporto de O´Hare, vimos que nosso cartão de embarque tinha todas as informações, menos o número do assento. Procurei um dos funcionários da companhia que me explicou: o voo estava com mais passageiros que assentos e se a gente pudesse ficar na cidade eles pagariam hotel, alimentação e dariam 800 dólares de crédito para cada um de nós. Topamos e passamos 24 horas na cidade. O crédito vai ser usado agora, na viagem ao Canadá.

Quando fui fazer a reserva, olhei destinos tanto nos EUA quanto no Canadá. Para cidades americanas, os preços não eram menos que 1300, 1400 dólares. Para o Canadá, por outro lado, estavam em torno de mil, com os voos passando novamente por Chicago. Optei por Toronto e a partir dali a ideia é conhecer, em duas semanas, a costa leste canadense (ou pelo menos as principais cidades, como Ottawa e Montreal).

Aliás, os preços ainda estão assim: em agosto, as passagens para Toronto ou Montreal estão a R$1589 reais – ou 984 dólares. Ambos saindo de São Paulo. Para Chicago o valor sobe para R$2195  – ou 1360 dólares. Pesquisei vários destinos no Canadá e os melhores preços são estes dois (Para Ottawa sobe para R$1750 e Vancouver R$1850). O período é agosto, com permanência de pelo menos uma semana.

Com a passagem emitida ontem, começa agora o processo para obter o visto canadense. O passo a passo vou contando aqui.