Pacific Crest Trail S01E94

Dia 94

Tacoma Pass

53 km hoje

3176 km total

Sejamos justos: o trecho de Washington tem sido dos mais bonitos até o momento. E olha que ainda nem cheguei na parte que dizem que é das mais bonitas da trilha. Mas esse trecho a partir de White Pass é bem mais ou menos.

A vista não é das melhores, apesar de cruzar um ou outro lago. Pra piorar hoje o dia foi fechado, frio e com muita neblina. Também é um trecho movimentado, com muito day hiker.

Mas por causa disso o trecho me proporcionou não um, mas dois trail magics no dia.

Eu tinha acabado de parar pra almoçar na Mike Urich Cabin, uma cabana de madeira mantida pelo clube de snowmobile da região. Cozinhei alguma coisa, descansei no banco e que saí. Quando ia cruzando a estrada encontrei com uma dona colhendo huckleberries. “Tem um trail magic pra você logo ali”, ela disse, apontando pro carro. Não recusei o cachorro quente, refrigerante, cookie e uvas que me ofereceram.

Depois, já no final do dia, quando cheguei a outra estrada Mama Bear e seus amigos haviam acabado de chegar. “Se você tiver fogo pode fazer um hambúrguer. A gente trouxe um fogareiro mas ele não está funcionado”, ela disse. Claro. Fritei a carne na minha panela e montei meu sanduíche. Refresco, frutas, sorvete, chocolate, foi perfeito – ainda mais que eu não tinha certeza se minha comida daria até o final do dia seguinte…

Quando cheguei onde havia planejado acampar, a névoa e o frio chegaram comigo, no alto, descoberto, a barraca balançava com o vento, mas era ali ou andar mais alguns quilômetros. Eu não tinha disposição: já tinha usado a energia extra pra caminhar 53 quilômetros e poderia aguentar a noite ali.

Afinal, no dia seguinte seriam “apenas” 42 quilômetros e melhor: eu iria encontrar com Adriane e Thales e teria, finalmente, um dia de descanso, o primeiro desde a Califórnia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.