Pacific Crest Trail S01E64

Pacific Crest Trail, PCT, Jeff SantosA trilha da trilha: Sloan – Losing California

Objetivo: chegar em Etna, Califórnia, 3 da tarde. Realidade: cinco e eu ainda na trilha…

Era um sobe e desce sem fim. Eu estava leve, sem nada de comida na mochila, mas o dia não rendia.

Queria chegar na cidade, tomar um banho, comer bem, dormir numa cama de verdade, descansar e botar em prática o que venho chamando de Plano Oregon. Mas não só não cheguei no horário que queria como as coisas não saíram como eu imaginava.

Primeiro, nada de cama. Não consegui lugar pra ficar e me restou ir pro parque da cidade. Montei minha barraca, deixei os dois power banks carregando nas tomadas atrás do chuveiro e foi comprar a ficha que me dava direito a 10 minutos de banho quente no armazém. Imundo e com a toalha debaixo do braço fui pro restaurante mais chique da cidade comer um hambúrguer.

O banho foi ótimo: água quente, sabonete, shampoo, coisas que não estou mais acostumado.

Pela manhã vou pegar os carregadores e tinham sido roubados. Já era. Paciência. Compra outro e segue seu caminho.

O Plano Oregon é diminuir ainda mais o peso da mochila e comprar comida pra 10 dias. Queria meio quilo e 2000 calorias por dia. Cheguei a 700 gramas e 2300 calorias. Tá ótimo.

Estou mandando pra casa da trail angel que está me ajudando por aqui coisinhas que não estou usando: uma das câmeras, um par de meia, meu canivete. Assim reduzo pelo menos mais meio quilo da mochila. Não contava que não teria os carregadores…

Queria ficar na cidade hoje mas não vai rolar. Tomo um café da manhã reforçado, mando as coisas pelo correio e boto o pé na trilha de novo. Com o celular desligado, pra salvar bateria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.