Pacific Crest Trail S01E62

Pacific Crest Trail, PCT, Jeff SantosA trilha da trilha: This Mortal Coil – (nothing but) Blood

A cada dia a PCT vai te surpreendendo mais e mais. O deserto é lindo, Sierra Nevada nem se fala e quando você chega aqui no norte, acha que já rolou de tudo, toma paisagens deslumbrantes, montanhas incríveis, lagos de tirar o fôlego.

Hoje foi assim. Comecei achando que “ah, já deu” e terminei com “como assim, quero mais”.

Mas claro, o deslumbre tem seu preço.

Tinha acampado uns 5 quilômetros depois da estrada para Dunsmuir, num lugarzinho ao lado do rio Sulphur. Passei a noite ali acompanhando de uma família de veados que de tempos em tempos vinham cheirar minha barraca.

Saí cedo e logo me aparece um subidão de quase 10 quilômetros de extensão e mil metros de elevação. Tranquilo. Bora lá.

Ia subindo observando a maravilha de Castle Crags, uma montanha de sendimentos vulcânicos e granito que marcam a região.

De repente, tuuuuuummmmmm…..

Na hora não entendi bem o que rolou. Minha cabeça doía. Botei a mão e senti o sangue. Parei, sentei, olhei pra trás e vi uma árvore caída, o galho bem no meio da trilha. Olhando a montanha, com a cabeça baixa por causa do peso da mochila e a dor nas costas e com a aba do boné tampando, não vi e enfiei a testa em cheio.

Não foi nada sério: um corte, mais uma história. Mais tarde mandei a foto pra @loongaespera, que estava com a neta mais nova. Me emocionei com o tom da voz dela na mensagem: “vovô, como é que você machucou? Melhoras, vovô… mas tá sangrando muito!”…

Como você mesmo diz, Lilica” tô bem! Tô bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.