Pacific Crest Trail S01E49

Dia 49

W. Branch beartrap creek

45 km hoje

1353 km total

A trilha da trilha: Ariana Grande – Snow in California

Cheguei tão cansado (sim, o post de ontem também começou assim…) ao lugar que acampei – e que nem era o que eu tinha planejado – que nem escrevi. Gosto de escrever a noite, depois de jantar, antes de dormir, quando os fatos ainda estão frescos na memória.

O dia foi longo – saí às 6:30, parei às 20:30. Sim, andei uma distância boa, mas o que pegou mesmo foi a neve.

Deixa eu contar uma coisa: pode até ser divertido pra você. Se você curti esqui, ir pra Bariloche, essas paradas. Pra mim é um saco.

Eu gosto de caminhar pensando assuntos do meu interesse e não preocupado o tempo inteiro onde eu vou colocar o pé (porque se colocar no lugar errado posso despender ladeira abaixo ou, na melhor das hipóteses, escorregar e quebrar o quadril). Eu gosto de caminhar em trilha, e não no que sobrou dos destroços de uma avalanche. Eu trago o meu celular pra escrever, ouvir música, trocar mensagem com minha família e não pra ficar com um olho nele o tempo inteiro tentando achar onde a trilha pode estar – porque o outro olho tenho que ficar focado onde estou indo.

Neve é um saco. Vista de longe, lá no topo da montanha, até tem seu charme. Mas esse é o problema: fazendo trilha VOCÊ está também no topo da montanha. Aí você entende que tudo é uma questão de ponto de vista…

Quem disse que a melhor forma de curar um trauma é enfrentando ele de frente? Pois é. Lá estava eu, sozinho, cruzando a neve… Nada tão alto quanto Whitney, é verdade. Mas que dava um suador nas mãos, isso dava…

Quando não tinha a neve perto a trilha compensava: flores amarelas, roxas e vermelhas, paisagens deslumbrantes, trilha boa de caminhar.

O melhor do dia foi descer da última montanha com mais de 2500 metros da Califórnia. Daqui pra frente, espero, a neve dá uma trégua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.