Pacific Crest Trail S01E14

A trilha da trilha: Billy Bragg and Wilco – California Stars

Antes de começar a fazer a PCT imaginava dias quentes e noites frias e com céu estrelado. Mas os dias tem sido frios e as noites geladas, e noite passada foi a primeira noite com céu aberto desde o início da trilha. Por causa disso aproveitei pra tentar umas fotos noturnas. Ainda preciso aprender o foco manual da câmera, mas até o final da trilha acho que dá pra aprender.

O noite estava tão agradável que o Tyler resolveu fazer cowboy camping – não montar a barraca e dormir ao relento. Eu não gosto: preciso da proteção e da privacidade da barraca. Não me sinto agradável, não me sinto seguro. Cowboy camping não é pra mim.

Antes de começar a trilha fiz um pequeno time-lapse da movimentação matinal no camping.

Com quase quarenta quilômetros pela frente o dia seria longo. Logo pelo início mais um trecho destruído pela inundação do Mission Creek. Eu ia calmo, sabendo que iria chegar ao nosso destino só no final do dia – não tem porque correr…

No final da manhã bati um papo com o Tyler sobre as primeiras duas semanas e 10% completos da trilha. Quero editar as conversas em pequenos vídeos que, se tudo der certo, disponibilizo em breve.

O destino do dia era o Arrastre Trail Camp – que como bom mineiro sigo chamando de Arreda Trail Camp… O lugar estaria cheio – muita gente que começou antes de mim ficou preso em Idyllwild por dias por causa do mal tempo e está voltando pra trilha só agora.

Mas ainda assim segui curtido o dia. Parei pra almoçar com o Ed no meio da tarde, seguia andando tranquilo e sem stress. Nada Speedy…

Quando cheguei o camping já tinha umas 15 pessoas – e mais gente chegou depois de mim. Todos com o mesmo objetivo: seguir cedo para Big Bear City e passar uma noite em uma cama de verdade. Acho que amanhã não irei andar tranquilo quanto hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.