Pacific Crest Trail S01E111

Dia 111

Wet Meadows reservoir

42 km hoje

3803 km total

Resolvi parar no centro de informações de Carson Pass pra almoçar. Mal cheguei e um dos voluntários do lugar me ofereceu um refrigerante. Outra veio com um pratinho com melão, balas, biscoitos. Fiquei um tempo ali conversando com eles sobre os mais diversos temas: o número de thru hikers esse ano, o Brasil, o turismo na Califórnia, a neve… até que um deles me chamou pra ver uma foto da neve esse ano.

É inacreditável. Em março ela encobria a casa que serve de base para os rangers e que fica bem ao lado da rodovia. “E como estava a neve em junho”, perguntei, querendo saber do que me livrei. “Ainda estava bem alta”, ele disse. “A gente ficava bastante preocupado com os poucos hikers que passavam por aqui”.

Mais uma vez fiquei feliz de ter saltado essa parte. Agora, exceto um ou outro bloco que neve que da pra ver ao longe, não tem mais nada. A trilha está limpa, seca. Seca até demais: nada de umidade no ar. Meu nariz chega a sangrar no final do dia…

Caminhar pela Sierra Nevada sem neve tem sido incrível. Paisagens lindas a todo o momento. Tenho visto visto thru hikers do que imaginava que iria ver. Mas em compensação o número de day hikers é gigantesco.

Quando decidi acampar uma day hiker já estava no lugar onde havia decidido ficar. Na conversa disse que amanhã teria que ir Markleeville pegar minhas coisas no correio. “Se quiser te dou uma carona. Meu carro na estrada”. Ótimo. Carona pra cidade resolvido. Agora é torcer pras coisas terem chegado lá…

Na contagem regressiva, são menos de 500 quilômetros até Mount Whitney. Pouco mais de duas semanas e termino a Pacific Crest Trail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.