Pacific Crest Trail S01E109

Dia 109

Middle Velma Lake

42 km hoje

3724 km total

Ainda estou tecnicamente no norte da Califórnia. Volto ao que é conhecido como Sierra Nevada so amanhã, quando devo passar pelo Echo Lake e trocar o arquivo no aplicativo que uso. Por enquanto fico aqui contando os quilômetros que faltam…

A região tem sido surpreendentemente bonita. É chamada de Desolation Wilderness. Lagos, montanhas de granito, florestas alpinas… nada desolador.

Nesse trecho a PCT de torna parte da Tahoe Rim Trail, que segue junto ao lago Tahoe. Ela tem 266 quilômetros no total e contorna o lago Tahoe, entre a Califórnia e o estado de Nevada. Desse total a PCT acompanha pouco mais de 80 quilômetros, no lado oeste da trilha.

É tão bonita que da vontade de voltar e fazer a trilha inteira…

Com o feriado prolongado por aqui a trilha está cheia. Não me incomodo. Os meus dias estão tranquilos, andando relativamente pouco, gastando meu tempo. Paro pra todo mundo que vem na direção contrária, dou bom dia, jogo conversa fora.

Acampo perto de um lago. Ouço um grupo grande não muito longe. No meio da noite um barulho: uma árvore cai, pelo visto perto do grupo. Consigo ouvir alguns “vocês estão bem?”, sem entender direito se é sonho ou realidade. Parece que ninguém se machucou. Volto a dormir e olho de novo pro alto: não estou perto de nenhuma árvore em risco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.