Pacific Crest Trail S01E105

Dia 105

Fire detour

51 km hoje

3631 km total

Eu tinha acabado de subir o morro mais pesado desse último trecho da PCT. Cheguei ao topo, a mais de 2100 metros de altitude, achei um canto bem no passe da montanha, coloquei o isolante no chão e sentei pra lanchar. Nesse momento aparece um casal vindo do outro lado. “Que cena!”, ela disse. Ele vinha logo atrás. “É aqui que a gente consegue as respostas? Qual o sentido da vida?”, ele me perguntou, os dois com as mãos como em oração.

Eles disseram que depois de subir tudo, chegar no topo e me ver sentado no chão daquele jeito tava parecendo que eu era um Dalai Lama. A gente riu da situação. Quando eles foram saindo ela me perguntou meu trail name. “Speedy Gonzalez”, eu disse. “Mas você pode me chamar de Monk”.

Pra chegar até ali foi um encanto após o outro. Realmente a trilha aqui no extremo norte de Washington é de uma beleza única. A partir de Snoqualmie Pass o cenário vai só melhorando. Esse trecho entre Rainy Pass e Harts Pass é dos mais bonitos, se não o mais bonito, até agora (eu sei que disse o mesmo do trecho de ontem… tá difícil escolher…)

Harts Pass é o último lugar que da pra chegar de carro nos Estados Unidos. É uma estrada de terra, com um camping e um posto de guarda florestal. A partir dali é só trilhas pra se chegar ao Canadá. Sim, trilhas: além da PCT tem outras, o que deixa o trecho bastante movimentado. Pensei que veria so thru hikers vindo do Norte ao sul mas encontrei muita gente fazendo só essa parte.

Quando reconhecia que a pessoa era thru hiker Eu dava parabéns por ter chegado à fronteira. Muitos deles ainda precisam, assim como eu, fazer algum trecho na Sierra.

Fiz um longo dia pra tentar chegar o mais perto possível do monumento. E não, não teve incêndio: é que estou acampando onde terminava o desvio do incêndio de 2017. E o nome ficou Fire Detour…

Amanhã é acordar cedo e caminhar 10 milhas, 16 quilômetros, até o Canadá. Estou tão animado que até parece que eu estou finalizando a trilha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.