Appalachian Trail S01E13

posted in: Appalachian Trail | 0

Dia 13, 27/04: Birch Spring Gap (171.8) a Derrick Knob Shelter (189.0). Distância oficial: 17.2 milhas. Minha marcação: 27,1 km, 48.167 passos, 391 andares. Distância Total Oficial: 318,33 km

Morro. Lama. Lodo. Morro. Lama. Morro. Lama. Morro. Lodo. Lama. Morro. Lama. Morro. Lama. Lodo. Lama. Morro.

Sério. Esse foi o resumo do dia. Podia parar por aí. Não iria acrescentar nada dizer que ontem o dia foi sol, onde quando acordei ainda não chovia e foi botar o pé pra fora da barraca e a chuva começar a cair. Voltei, fiquei mais umas duas horas esperando e quando deu uma maneirada resolvi andar.

Durante todo o dia a chuva ia e vinha, o sol fazendo um esforço danado pra sair, mas a neblina era mais forte. O dia todo. Dez horas de neblina, chuva, lama, lodo. E morro. Sobe, e desce, e sobe, e desce, e sobe, e desce. E lama. E quando tem pedra, lodo.

No Parque Nacional das Montanhas Fumegantes, como disse, não pode acampar em qualquer lugar. Tem que chegar em um dos shelter. Passei o primeiro cedo e tava cheio. A chuva tinha dado uma trégua (o morro, a lama e o lodo não) e andei mais 5 km até o segundo. Cheguei lá por volta de uma. Ainda tava cedo, o próximo não era tão longe (mais 10 km) e resolvi ir até ele. E volta a chuva, e toma morro, e lá vai mais lama e lodo porque você teve pouco até agora. Só mais um pouquinho…

Por causa dos escorregões, deslizes e percalços – mas sem nenhum tombo – levei uma hora a mais que o previsto. Cheguei já quase seis no shelter que estou. E que está lotado, por isso acampei do lado. E quando estava chegando o White Walker estava saindo. “Uai, achei que você tivesse machucado o joelho. Alguém tava falando de alguém que machucou o joelho e pensei que fosse você”, me perguntou ele (se bem que acho que ele não falou uai). “Eu? Não. Ainda tô no jogo. Vai ficar aqui?” E o cara que não é um White Walker por acaso disse que não, que tem preferido acordar tarde e andar à noite. E foi.

Amanhã, parece, não tem chuva. Mas aposto que os mortos, a lama e o lodo continuam por aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.