Appalachian Trail S01E122

Dia 122, 14/08: ME 27, Stratton, ME (2001.6) a Little Bigelow Lean-to (2016.9)

Distância do dia: 15.3 milhas | 24,62 km

Distância total: 2016.9 + 8.8 milhas | 3260,04 km

Distância que falta: 172.9 milhas | 278,25 km

Dias que faltam: 9

Stratton é assim: às margens da estrada tem o Stratton Motel, onde a gente ficou. Do outro lado da rodovia uma loja de conveniência. Pouco à frente um restaurante. O Looney Moose, o único local que serve café da manhã, está à uns 700 metros, e entre ele e o motel existe um posto de gasolina, uma lavanderia, uma floricultura, o correio e meia dúzia de casa. Só isso.

Nós quatro – eu, Wash Bear, Tooth e Senator – chegamos pro café pouco depois das sete. Meia dúzia de mesas, uma senhora servindo e cobrando, o marido na cozinha. Saímos dali pouco depois das oito, passamos na loja pra comprar comida pros próximos dias e às 9:30 estamos de volta à trilha, depois de pegar carona na carroceira de uma caminhonete…

Hoje foi o primeiro dia sem chuva em Maine. E o último dia com uma montanha alta, as Bigelows. “As” porque são duas: Bigelow e Little Bigelow, além do Avery Peak.

O visual é incrível, com montanhas e lagos. Fiquei um tempo ali no topo de cada montanha, fazendo fotos e curtindo o visual. Tooth e Senator estavam à frente, eu achava. Wash Bear apareceu quando eu estava na primeira, a Bigelow, e saiu antes de mim. Quando cheguei no shelter nenhum deles estava lá.

Primeiro chegou o Tooth, depois o Senator, por fim o Wash Bear. Tinham parado pra pegar água num abrigo que ficava fora da trilha. Eu passei direto… A partir de manhã espero que as coisas ficam mais fáceis. Nenhum montanha alta até o final. Vai ser caminhar tranquilamente por uma semana, até Katahdin. Menos de dez dias… Está chegando ao fim…
P8140180P8140170

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.